Homem foi ajeitar telhado e sofre descarga elétrica em Salinas




O homem tentava ajeitar o telhado da própria casa sem nenhum tipo de material de proteção, perdeu o equilíbrio e encostou na fiação de energia, que fica próximo a parte de cima da residência, e, segundo populares recebeu uma descarga elétrica. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), no Bairro são Tomé em Salinas.


Uma equipe dos corpo dos bombeiros foi acionada e um bombeiro com um gancho tentou afastar o homem que estava desacordado em cima do telhado e com os braços no cabo de energia. Mas escorregou e recebeu mais outra descarga e foi jogado para o chão.

Uma ambulância foi acionada e mais uma outra viatura do corpo de bombeiros também foi acionado, e logo levou à vítima para um hospital de emergência, aonde foi transferido para Belém para o Hospital Metropolitano. 




EM NOTA

CORPO DE BOMBEIROS: 

No fim da manhã desta quarta feira, 27, a unidade de resgate do 13° Grupamento de Bombeiro Militar, quando retornava de uma ocorrência foi acionado pelo NIOP (de Salinas) para atender uma vítima de descarga elétrica em um poste. Nesse mesmo momento a GU da resgate solicitou o apoio do ABT-04 para o local. Chegando lá a resgate se deparou com o senhor José Maria dos Santos de 56 anos que encontrava-se em decúbito dorsal com os braços encostando na fiação e desacordado, observaram também que o mesmo não utilizava nenhum tipo de Equipamento de proteção individual para realizar aquele trabalho sendo assim, assumindo o risco da sua ação, porém com a intenção de resguardar a vida da vitima a Guarnição da resgate providenciou um meio de fortuna improvisando, com uma vara de madeira, para afastar os fios da vítima até que a viatura de apoio chegasse, no entanto em virtude de não suportar o peso sobre as telhas, a vítima veio escorregar do telhado e cair. A equipe fez os procedimentos de primeiros socorros e levou a mesma com vida para o hospital regional de Salinas. 

Prefeitura de Salinópolis

A Vítima, que se acidentou um uma descarga elétrica, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiro, em seguida levado para o hospital Regional de Salinópolis, onde recebeu os primeiros atendimentos, ao avaliar a vitimar a equipe medica do hospital solicitou imediatamente a UTI Movél do município que transferiu-o para Hospital Metropolitano com suspeita de traumatismo craniano e outras gravidades pelo corpo.

Comentários