Suspeitos de assalto são executados em pleno Centro Comercial de Belém


Dois homens foram executados e um terceiro ferido por supostos heróis do povo, após uma tentativa de assalto em uma loja de artigos para celular, na tarde desta quarta-feira (13), na rua 13 de Maio, com Padre Eutíquio, no Centro de Belém.

De acordo com ambulantes no local, passavam das 15h, quando pelo menos três homens teriam chegado em uma carro prata e dois dos suspeitos teriam descido e entrado em um loja, quando se ouviu vários tiros dentro do estabelecimento. A situação chamou atenção de curiosos, que passavam pela rua para ver e filmar com celular a movimentação dentro da loja.

Nas imagens feitas por curiosos, várias pessoas correm tentado se esconder de tiros. foram minutos de pânico, correria e gritos. Um dos vídeos mostra um homem puxando uma pessoa aparentando estar morta. Em outra, a imagem de dois jovens aparecem mortos sendo um dentro da mala de um veículo e outro com várias marcas de bala. 

Segundo a Polícia, não foi encontrado armas com as duas vítimas inicialmente não identificadas, nem mesmo carteiras ou celulares. No momento do crime várias informações desencontradas foi noticiada, mas as horas passaram e a notícia começou a circular através de um vídeo, em mostra um dos seguranças arrastando um dos criminosos.

Um terceiro elemento seria um motociclista, que foi baleado na perna, que conseguiu fugir até o cruzamento da rua Ó de Almeida com Travessa Campos Salles. Segundo informações da PM, o motoqueiro se identificou como Janilson Santos, e logo levado para um hospital.


Imagens de cima da rua feita por pessoas em um celular, mostram o motorista fugindo com medo também ser morto. Inicialmente, o condutor seria um motorista de aplicativo de transporte de passageiros. As imagens mostram toda movimentação e correria de dentro de uma loja entre dois carros, e o que chamou atenção de todos e a partir dessa imagem, poderá ser fundamental para a Polícia, em que um homem arrasta para o meio da rua um dos bandidos e atira duas vezes, ele se afasta e outro homem aparece na imagem do lado esquerdo e também efetua dois disparos a queima roupa.

A polícia Militar foi acionada e logo chegaram Policiais civis da Divisão de Homicídio, Delegacia do comércio, CPC e Guardas Municipais. A área foi isolada e todo detalhe passou a ser peça desse quebra cabeça investigado. A proprietária do carro, em que um dos bandidos estavam compareceu ao local e conversou com o delegado Walter Resende, da Seccional do Comércio responsável pela investigação do caso. 

A violência deixou todos estarrecidos em um lugar como o Centro Comercial de Belém, de grande movimentação. Testemunhas não queriam falar da situação, mas como mostram as imagens, tudo foi feito na frente do público. O crime será investigado por policiais da Divisão de Homicídios e da Seccional do Comércio, em que deixou de saldo dois mortos e um ferido, e um quarto criminoso que pode ter ajudado na ação criminosa.

Detalhes do crime

Policiais não encontraram armas usadas na ação. Precedente que a Polícia irá investigar, além das imagens da loja, e do momento da chegada dos suspeitos para cometer o suposto assalto. A polícia vai analisar câmeras de segurança dos estabelecimentos no entorno da loja. As imagens de cima feitas por trabalhadores de uma empresa também servirá de prova. Segundo a perícia, pelo menos foram mais de dez tiros efetuados de pistola ponto 40 no chão do local. Quantos criminosos de fato agiram no carro e de moto? E quem são os homens que efetuaram os disparos na ação, que abalou o Centro Comercial da cidade das Mangueiras.






Comentários