Três homens foram presos por crimes ambientais com espingardas e animais mortos na Comunidade de Aritapera em Santarém



Era por volta das 22h quando populares prenderam neste domingo (24), três homens suspeitos, na Comunidade São Miguel, região do Aritapera, município de Santarém. Carlos André Oliveira Santos, 25 anos; Radson da Conceição Santos, 30 anos e Romerson da Conceição Santos, 28 anos, moradores da Comunidade de Correio do Tapará, estavam realizando pesca predatória e caça.

Eles estavam realizando a caça de animais silvestres, quando após um disparo de arma de fogo em direção a uma capivara, os moradores da região foram alertados da presença dos suspeitos e foram abordá-los, quando foram surpreendidos pelo disparo de espingarda efetuado por um dos presos, em direção aos populares. O tiro não atingiu ninguém, mas causou nervosismo dos moradores, que resolveram prender os suspeitos.

Moradores conseguiram capturar o trio e acionaram a Policia Militar, que na manhã de hoje (25), ao comando do Comandante do 3º BPM, Ten. Cel. Maués chegaram na comunidade, com apoio da Capitania Fluvial de Santarém, em companhia de fiscais da SEMMA.




A Polícia Militar de Santarém, apresentou na Delegacia Especializada de Conflitos de Agrários (DECA) na tarde desta segunda-feira (25), três homens suspeitos de crime ambiental.

Na posse dos presos, foram encontrados malhadeiras, duas espingardas, munições, além de uma capivara que havia sido abatida pelo trio. As armas de fogo que estavam com a dupla foram apreendidas. 







Comentários