Uma equipe do corpo de bombeiros de Itaituba, se deslocou até para o município de Jacareacanga, para ajudar nas buscas com homens da FAB, que trabalham em operação integrada para localizar o avião de pequeno porte, que está desaparecido desde a última sexta-feira (12). A aeronave teria decolado de Jacareacanga, com destino ao município de Laranjal do Jari, no Amapá, mas desapareceu.
Segundo informações dos bombeiros, o MONOMOTOR CESNA AIRCRAFT-210 voo por volta das 09h da manhã, com destino final de Laranjal do Jari, mas com programação prevista para pousar na comunidade de Porto Rico ou São José ainda em Jacareacanga, mas não pousou. Que não há nenhuma informação e nem um contato da aeronave.
FAB e ANAC já teriam sido informados do desaparecimento da aeronave, e uma equipe da Força Aérea Brasileira estaria seguindo para região de Jacareacanga para iniciar as buscas, nesta terça-feira (16), uma equipe dos Bombeiros de Itaituba se deslocou para uma operação integrada com a Força Aérea Brasileira (FAB) e Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Segundo o Subcomandante do corpo de Bombeiros Luiz, informou que assim que souberam do desaparecimento do avião, as informações foram passadas para a ANAC e, a Força Aérea Brasileira FAB fez um levantamento das torres de comunicação nas quais a aeronave poderia ter feito contato, mas que há possibilidades da FAB fechar o espaço aéreo para otimizar as buscas.
O piloto Leonardo Pereira Machado e o amigo Tassiano dos Santos Fernandes, de 26 anos, são de Itaituba e conhecem era área de garimpo. Familiares e amigos estão preocupados e em buscas de maiores informações.
Em FEVEREIRO
No dia 23 de Fevereiro deste ano um avião caiu em Jacareacanga e duas pessoas morreram. Segundo a Polícia Civil, a aeronave foi encontrada próximo ao garimpo Nova Esperança, no município de Jacareacanga.
As vítimas são o piloto, Ernesto Niklaus Moeri, de 71 anos, e Maria Cristina, de 51 anos. Eles decolaram por volta de 11h de sábado (23) da cidade de Alta Floresta (MT), com destino a Jacareacanga (PA). Mas foi localizado na tarde de domingo (24), próximo ao garimpo.
O piloto era geólogo suíço Ernesto Niklaus Moeri, era o presidente do Instituto Ekos Brasil, organização que atua na área de desenvolvimento sustentável.
Comentários
Postar um comentário