Buscas de avião desaparecido continuam com ajuda do SAR na área de mata de Laranjal do Jari

(Foto:Divulgação- SAR, Aeronave que faz as buscas)-O SAR,

O corpo de Bombeiros informou que há mais de dez dias o avião monomotor que decolou de Jacareacanga (PA) com destino ao Município de Laranjal do Jari (AP) está desaparecido. Mas foi acionado e concentra as buscas na última localização de que se tem notícias sobrevoando a área de destino final, na sexta-feira (12), dia em que decolou no Pará.

De acordo com a informação, o monomotor não teria pousado por conta do mal tempo na região. O SAR, uma aeronave de busca e salvamento da FAB, que voa muito baixo, com sensores ligados afim de localizar o objeto procurado.

A equipe dos Bombeiros entrará, por terra, para dar continuidade às buscas, dando início às buscas, numa operação integrada com a Força Aérea Brasileira (FAB) e Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Com o acionamento do SAR, o espaço aéreo, na área das buscas, está restrito para segurança e integridade de todos e, outros aviões já estão proibidos de voar na região. Para saber qual área do espaço aéreo está restrita basta acessar o documento chamado notam.




À bordo do avião estavam o piloto, Leonardo Pereira Machado e um amigo Tassiano dos Santos Fernandes.

Comentários