A greve foi suspensa pelos rodoviários de Belém, após decisão durante reunião de portas fechadas, na noite desta quarta-feira (24), pelo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Pará.
Segundo o Sindicato, a categoria acatou a contraproposta do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel), que incluíram na pauta redução da jornada de trabalho de 8 horas para 7 horas diárias, totalizando 42 horas semanais; intervalo de trinta minutos, podendo ser fracionado entre as viagens e reajuste no valor do ticket alimentação.
Coincidência ou não, o Ministério Público entrou na situação sobre o pedido de nova passagem e descobriu diversas irregularidades da Setransbel, entre elas a falta de comprovante que motive o aumento. Também que o sindicato que fez o pedido do aumento de passagens e não a Prefeitura. Promessas que há anos se arrastão, que as empresas que determinam sem nenhum retorno na qualidade do serviço.
São carros depreciados e sem a menor condição para o usuário, que paga um valor carregado de promessas de melhorias, que nunca chegaram. São ônibus quebrados e que quebram durante as viagens lotadas.
Veja este vídeo com um coletivo Jardim Sideral, o barulho é ensurdecedor e está entre os veículos que sofreriam melhorias. Veja:
Comentários
Postar um comentário