Uma equipe da Divisão de Homicídios deu cumprimento de mandado temporário de prisão ao suspeito ERICK WILL DE OLIVEIRA SIQUEIRA, na tarde deste sábado (20). Ele é acusado de ter feito parte na morte do Policial Militar da Reserva Valdomiro de Oliveira Barros, conhecido como 'CANANA, morto dentro de um mercadinho no dia 27 de março de 2018.
De acordo com a Polícia, Erick era o indivíduo que nas imagens aparece de Boné Amarelo e Preto, realizando levantamento prévio e, em seguida, invade o estabelecimento e com mais outros parceiros executam a vítima. Em depoimento, Erick admitiu o crime e informou que participou após ser ameaçado por um homem de nome Andrew, do qual havia perdido 1.000,00 reais em drogas.
A prisão de Erick faz parte da operação Cartridge, que visa combater Facção Criminosa, Comando Vermelho, que planejou e executou diversos crimes contra agentes públicos no ano de 2018. A operação continuará durante todo o mês de Abril, com objetivo de dar cumprimento aos demais Mandados de Prisão, tendo como alvo diversos integrantes da Facção.
O CASO
A Polícia Civil investiga a morte do policial militar da reserva Valdomiro de Oliveira Barros, que tinha 51 anos. Ele foi assassinado dentro de uma loja de conveniência, onde trabalhava como segurança no bairro do Jurunas, na noite de terça (27). O corpo do policial militar ainda não foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), mas será velado ainda nesta quarta-feira (28), em uma capela no bairro do Guamá, em Belém.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que três homens armados invadiram o local atiraram várias vezes contra a vítima. Os atiradores fugiram em um carro prata. A Polícia trabalha com a possibilidade de uma execução. O caso é investigado pela delegacia do Guamá, mas deve ser transferido para a Divisão de Homicídios.
Valdormiro Barros foi o 14º policial militar assassinado no Pará, somente neste ano. Até o momento nenhum dos envolvidos foi preso e ainda não há confirmação se os criminosos já foram identificados. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu em atendimento no hospital. A PM disse que lamenta o ocorrido e que está prestando apoio a família da vítima.
Veja o vídeo do crime....
Comentários
Postar um comentário