Polícia prende suspeitos de mandar matar adolescente acusado de molestar uma criança na Pratinha em Belém



ADRIANE SANTOS TAVARES, ZEDEQUIAS DA SILVA DA SILVA, ANTÔNIO PAULO MORAES DOS SANTOS, foram presos em flagrante por policiais Civis da Divisão de Homicídios e do 24º Batalhão de Polícia Militar. Eles são acusados de mandar matar MIZAEL SILVA GOMES, 16 anos, na noite desta sexta-feira (19), na Passagem Nazaré, bairro da Pratinha II, em Belém.



Era por volta das 21h40, quando os policiais foram acionados via CIOP, para averiguação de um homicídio no local, onde quatro suspeitos não identificados invadiram a casa da v´tima e o executaram com dois disparos de arma de fogo na cabeça. Os criminosos fugiram do local em duas motos.


Segundo os familiares da vítima informaram para a Guarnição, que o adolescente estava sendo ameaçada por uma mulher e seu esposo, e indicou a casa dos suspeitos. A equipe seguiu para o local e ao chegar, foi mantido contato com uma mulher conhecida como Adriane, que depois de longa conversa com os policiais, confessou ter mandado matar o jovem por conta de ele ter abusado sexualmente de sua filha menor de sete anos. Adriane também informou que seu ex e o atual marido também planejaram a morte do adolescente.

O adolescente foi acusado de ter molestado sexualmente, no último dia 08 desse mês, dentro de um banheiro de uma igreja evangélica, a criança de sete anos. Segundo Adriane, o adolescente teria obrigado a criança a manter relações sexuais com ele. Os familiares de Mizael souberam da situação através dos pais da criança que procuraram a delegacia para denunciar o adolescente. A criança passou por exames periciais no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e foi encaminhada para atendimento psicológico.

Adriana informou que pelo fato de Mizael ser adolescente, não ficaria preso pelo abuso sexual. Foi a partir dai, que os pais da criança identificados como Adriane Santos Tavares e o ex mardo Zedequias da Silva da Silva, em parceria com atual marido Antonio Paulo, resolveram matar o adolescente. O plano foi montado, eles contrataram duas pessoas para Mizael, para fazer justiça com as próprias mãos.


Segundo a DH após a prisão dos três mandantes do crime, agora irão identificar e prender os executores do crime. Os três presos passaram por audiência de custódia e tiveram as prisões em flagrante mantidas pela Justiça e convertidas em prisão preventiva. 

Segundo a assessoria da PC, Adriane Santos Tavares da Silva teve sua prisão preventiva substituída por prisão domiciliar devido ao princípio da proteção integral de criança, uma vez que a filha dela tem sete anos de idade e precisa da mãe. Os demais foram transferidos para central de flagrante e serão autuados por homicídio qualificado.


Comentários