Uma revista de rotina encontra celulares e um túnel no Presídio Estadual Metropolitano I, em Marituba, nesta segunda-feir a (01).
Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), em parceria com a Polícia Militar, a operação foi realizada para coibir objetos ilegais nos presídios do Pará. A ação, foi feita em parceria com o Batalhão de Choque da PM, que deflagrou uma revista geral no Presídio Estadual Metropolitano 1 (PEM 1).
Foram aprendidos 4 aparelhos celulares, 1 chip, 1 cartão de memória, 1 bateria de celular e 1 fone de ouvido, diversos estoques (armas brancas), 1 teresa (corda artesanal feita com lençóis), 2 tabletes de substância entorpecente, sacos de areia, além de um princípio de escavação no solário do bloco D e um túnel no corredor do mesmo bloco.
NOTA
A Susipe informa que a Diretoria de Logística, Patrimônio e Infraestrutura (DLPI) já realiza a manutenção e reforma necessárias na unidade prisional. O túnel foi concretado e os presos transferidos para outro pavilhão carcerário.
Todo o material apreendido na revista foi encaminhado para perícia e posterior descarte. Os detentos custodiados nas celas onde os objetos foram encontrados responderão a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).
Assessoria de Comunicação - Susipe
Comentários
Postar um comentário