Segundo suspeito de matar mãe e filha é espancado e autor é morto no presídio de Altamira



Dario Santos de Lima, um dos envolvidos no duplo homicídio de mãe e filha, no último dia 24 foi levado para atendimento de urgência, após se espancado por detentos do CRRA - Centro Regional de Recuperação, na tarde de quinta (25). O parceiro dele e autor das mortes de Fernanda Moura de Oliveira, 28 anos e sua filha de apenas quatro anos, Maria Isabele de Oliveira, assassinadas e enterradas na mesma cova em uma localidade na zona rural de Altamira, no sudoeste paraense, foi morto por enforcamento com participação do próprio Dário horas depois de chegar de Altamira.



O preso foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA, com diversos hematomas pelo corpo. Geovani, não teve a mesma sorte, foi morto minutos após da entrar na casa penal. Dário, teria matado o parceiro por negar participação no crime, mas os detentos não perdoaram e por pouco não mataram Dário. O hospital não informou o quadro clínico do acusado.

O crime causou comoção até em que violou a lei, uma vez que os detentos não concordam com o tipo de crime bárbaro, que envolve mãe e criança.


O caso 

Mãe e filha estavam desaparecidas desde a última terça-feira, (23) e os corpos das duas vítimas foram encontrados após denúncia, na manhã do dia seguinte. 


A Polícia Civil de Altamira prendeu dois suspeitos do crime. Um deles seria vizinho das vítimas e teria invadir a casa da família, três dias antes, mas foi reconhecido por populares. O marido de Fernanda teria ido na casa de Geovani, e falado com a mãe do acusado, para ele devolver os pertences, pois iria tomar providências.

Por isso, Geovani teria ficado com raiva e esperou para se vingar. Ele teria pedido ajuda ao parceiro do crime Dário, que ficou de olho quando o marido de Fernanda saísse para trabalhar e pediu para entrar casa para esperar no Ramal do Cupiúba, foi quando Geovani entrou e puxou uma faca e fez a mulher escolher o melhor vestido e vestir a filha, logo saíram de moto ameaçando matar a filha. 

Geovani levou mãe e filha para uma área de mata fechada, amarrou as duas e matou a facadas. Depois enterrou os corpos na comunidade denominada Cipó Ambé, próximo de um igarapé, há pouco quilômetros da chácara onde as vítimas residiam.


Denúncia Anônima 

Os corpos das duas vítimas foram encontrados após investigação e ajuda de populares de Altamira. A equipe de policiais, seguiu na trilha deixada pelo covarde, que enterrou uma ao lado da outra. Elas foram retiradas pela Polícia Civil e o IML, no início da tarde desta quarta-feira (24).

A motocicleta do casal e os capacetes foram levados, buscas chegaram a ser feitas, mas elas não foram encontradas. A moto foi encontrada na casa de Dário, que não soube explicar porque guardou a moto. Dário, foi até a delegacia e negou envolvimento no caso, porém familiares também procuraram a delegacia, para denunciar que na casa desse vizinho estavam a moto, os capacetes e um cofre pequeno da família, o homem foi detido pela PM e levado à delegacia novamente.


Superintendência Regional do Xingu informou que Geovane Silva de Sousa e Dario Santos de Lima, foram presos como autores e confessaram o crime na delegacia. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal para autopsia.


Velório e protestos



Dor e comoção de moradores, que se manifestaram em frente a delegacia da Cidade. Segundo Rafael, esposo de Fernanda e Maria Isabele, os suspeitos acabaram com a família dele.

O Blogger Marambaia Notícias lamenta a grande perda e pede a deus luz a esse pai e seus familiares. Deus guarde mãe e filha.
 







Comentários