Velhos assaltantes de Belém são presos após tentativa de assalto no caixa vazio dos correios de Terra Alta
Os Três homens conhecidos da justiça paraense saíram de Belém, o objetivo era assaltar uma agência dos Correios do município de Terra Alta, a 101 Km da Capital. Mas foram surpreendidos por policiais acionados minutos depois da ação criminosa por populares, e pelo cofre vazio da agência, para piorar a situação o deslize terminou em tentativa de assalto com cerca de dez pessoas feitas reféns.
Era por volta das 11h da manhã, quando a guarnição de Terra Alta foi acionada por populares informando que havia um assalto em andamento nos Correios. Funcionários e clientes entraram em pânico com o trio armado com revólveres calibre 38, na cabeça do gerente da agência.
Equipes do 5° Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, Tático e ROCAM 03 de Castanhal, além do Superintendente da Polícia Civil de Castanhal, estiveram no local, para negociar durante mais de três horas com os bandidos, que pediram familiares e a presença da imprensa para se entregarem.
Foi uma longa negociação, parentes dos suspeitos foram levados de Belém para o local do crime e só com a chegada deles os ânimos foram ficando menos tenso, após a chegada dos familiares dos elementos, coletes e a imprensa, foi iniciado a entrega dos reféns. PATRICK DOS SANTOS CORDEIRO, de 29 anos, WENDELL CARLOS DA SILVA SANTOS, de 28 anos (responde por Homicídio e roubo Majorado) e GREIFERSON DA CONCEIÇÃO SILVA, de 28 anos (responde por roubo de armas), aos poucos foram se entregando e revistados pelos policiais. Na averiguação da agência, foi percebido que a informação que os bandidos tinham de dinheiro estava errada, não havia dinheiro no cofre dos correios.
Os reféns ficaram em estado de choque e ali mesmo foram atendidos por uma equipe do SAMU 192. Populares aplaudiram o trabalho da polícia, enquanto o trio foi conduzido até à Delegacia de Castanhal para serem ouvidos pelo delegado da região do Salgado. As armas foram entregues com 11 munições intactas. Todos conhecidos da justiça, agora foram um dos presídio do município de Americano, o crime que cometeram é federal, por se tratar de um órgão Federal e por algum tempo estarão fora da sociedade.
O que ficou para Polícia investigar, não só o fato da tentativa de assalto, mas o que levou o trio a tentar assaltar uma agência dos Correios a mais de 100 km de Belém.
O que ficou para Polícia investigar, não só o fato da tentativa de assalto, mas o que levou o trio a tentar assaltar uma agência dos Correios a mais de 100 km de Belém.
Comentários
Postar um comentário