Casal de roubo de carros e caixas eletrônicos é preso após simular assalto com refém na Cabanagem em Belém




Um falso sequestro que acabou caindo por terra, quando a polícia do 6°BPM desvendou a verdadeira história da quadrilha, que tentou enganar a guarnição policial, e até chegou a negociar com o bandido a vida da própria mulher fingindo de vítima, no final da tarde desta quinta-feira, Passagem Coimbra, no bairro da Cabanagem, em Belém.





De acordo com a informação dos policiais, uma denuncia repassada por uma central de monitoramento de veículo, relatava que na pass. Coimbra havia um carro em situação de roubo. As viaturas comandada pelo Cel. Josimar e Sgt Júnior se deslocou até o local. A dupla é parte de uma quadrilha, de roubo de veículos, de estourar caixas eletrônicos, assaltos, e vendas de entorpecentes.





foi verificado que a casa servia de quartel do crime, quando a polícia chegou na residência dois suspeitos fugiram, um dos envolvidos fugiu com uma pistola .40. pulando alguns muros. Mas um casal ficou. Ronaldo de Souza Silva, estava dentro da residência, que ao perceber a aproximação da equipe policial, simulou um assalto fazendo refém Elizabeth veiga Nunes, esposa dele. 





Foi em que iniciaram as negociações, sendo conduzido pelo Sgt Júnior e gerenciado pelo ten. Cel. Josimar, onde após a chegada da TV Record o suspeito se entregou. Após muita negociação a residência liberada e foi constatado que a mesma de fato servia como base de crime organizado. Foi encontrado um grande sistema de monitoramento interno da residência e vasto material para a realização de roubos a caixas eletrônicos. 




Um veículo clonado, fruto de roubo no município de Marituba. Ronaldo, informou aos policiais, que ele roubou o carro e vendia depois cometer crimes. O acusado encontra-se na condição de foragido e tem uma longa ficha criminal entre vários assaltos, além de seis fugas do sistema penal. 




O carro foi devolvido ao proprietário do veículo Gol, o mesmo relatou que ele trabalhava como motorista de app e foi assaltado por 4 elementos armados, onde reconheceu Ronaldo e Elizabeth como autores do roubo, a vítima relatou também que no momento do roubo Ronaldo perguntou várias vezes se o mesmo era polícia e falou que o carro seria utilizado para tentativa de homicídios de agentes da segurança pública na cidade de Benevides.




A polícia encontrou com Elizabeth, cartões de banco e um cartão de Bolsa família, que a mesma usava para comprar entorpecente. Ela informou na Seccional, que foi pressionada por Ronaldo, para alugar a casa que estavam e era usada com base de produtos roubados, munições e todo material para explodir caixa eletrônico.




A dupla foi presa. Ronaldo voltou ao sistema penal em regime fechado e espera uma nova audiência sobre os novos crimes cometidos. A mulher passará por audiência e deve ficar um tem na cadeia, dependendo da averiguação do juiz de custódia. 




Material Apreendido:

01 veículo Gol de placa: EQV 9767

02 celulares

01 balança de precisão

03 munições de cal. .40

01 pistola pra maçarico

01 recipiente para liquido inflamável

01 aparelho de dvdr

04 câmeras de monitoramento.


Comentários