Weslen Madson Costa Franco e Angélica da Costa Cunha, foram presos pela Diretoria de Polícia Especializada/ DPE- Divisão de Prevenção e Repressão aos Crimes Tecnológicos- DPRCT, em em Flagrante, suspeitos de Estelionato, em Belém.
O crime de estelionato era praticado através de anúncios em uma plataforma de vendas OLX. Segundo informações da Polícia Civil, os autuados eram especialistas na compra e venda de jóias através do site de anúncios. Eles utilizavam uma falsa identidade de um advogado conhecido na Grande Belém. Simulava, através da montagem de comprovantes de depósitos falsificados, a compra das jóias anunciadas pelas vítimas.
Após o recebimento das jóias estas eram revendidas a receptadores na Capital. Cinco vítimas foram identificadas durante as investigações, que somaram um prejuízo estimado de R$ 20.000, (vinte mil reais), além do advogado que tinha seus dados utilizados para cometer os crimes.
Além da dupla, uma terceira pessoa, de outro estado, já foi identificada como participante do esquema e alguns objetos das vítimas puderam ser restituídos. Os presos já estão à disposição da justiça.
Comentários
Postar um comentário