Um detento foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira. Ailson Moraes dos Santos, de 18 anos, conhecido como "Pichula" era apontado como o principal suspeito de matar um homem e uma mulher, no Rio do Furo Grande, região rural de Abaetetuba. O crime aconteceu no dia 27 de abril. Ele foi preso com um comparsa escondidos em uma residência situada na rodovia na PA 151.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), na fuga, os bandidos abordaram a mulher, Waldirene Rego Ferreira, pois queriam levar o barco tipo voadeira em que a vítima estava. Ela não teria entregue o barco e com isso foi baleada. A outra vítima fatal foi o morador da região, Manoel do Santos Rego, vizinho do comércio assaltado. Ainda de acordo com a Segup, ele teria reagido ao assalto e também foi baleado.
A prisão dos suspeitos aconteceu durante uma operação promovida pela Polícia Militar, por meio IX Comando de Policiamento Regional, na cidade de Igarapé Miri, no nordeste paraense.
Ailson Moraes já havia sido apontado por populares como suspeito do crime. A dupla foi conduzida para a Delegacia de Abaetetuba e está à disposição da justiça.
EM NOTA
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirma a morte do interno Ailson Moraes dos Santos, na manhã desta quarta-feira (15), no Centro de Recuperação Regional de Abaetetuba (CRRA). A principal suspeita é de suicídio. Ailson, mais conhecido como "Pithula", era apontado como um dos autores do assassinato de um casal, e responsável pela morte de um taxista, na vila dos Cabanos, em de Barcarena.
De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, a vítima estava na cela 4 do Bloco A e foi encontrado por agentes penitenciários já sem vida com sinais de asfixia mecânica.
A Susipe já tomou todas as providências legais. O Instituto Médico Legal foi acionado para remover o corpo e a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.
Comentários
Postar um comentário