Policiais Civis da delegacia do Marco, apresentaram na manhã desta quara-feira (08), após deflagração de Operação "ThieF", com objetivo de combater crimes de furtos a veículos na grande Belém. Luiz Cesar Silva Barbosa de Sousa, de 39 anos, acusado de diversos furtos de veículos.
De acordo com a equipe policial, o cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão de Luz Cesar, aconteceu após investigações baseada na denúncia, em que no dia 18 de Abril de 2019, o acusado teria alugado um veículo automotor, marca: Ford K, placa: QQJ 4259 para realizar diversos furtos na cidade de Belém.
Depois de investigações, Luiz foi identificado como o autor dos crimes e usava um aparelho que alterava a frequência eletromagnética, que impedia o travamento das portas dos veículos. O aparelho conhecido como Chapolin, era usado para facilitar o roubo. Luiz atuava em horários de pico, principalmente nas escolas quando país estavam deixando seus filhos nos colégios. Umas das vítimas, foi um desembargador de justiça do estado que procurou a delegacia e imediatamente as investigações começaram.
Foi dado execução ao cumprimento do mandado de prisão e busca e apreensão expedido pelo Magistrado da Comarca de Mosqueiro, Dr Torquato, os policiais civis conseguiram apreender o veículo que era utilizado para a prática do furto e o aparelho que o suspeito utilizava para impedir que os veículos travassem.
Comentários
Postar um comentário