Operação Hefesto apreende mais de 600 litros de combustível armazenado irregularmente em Tucuruí



A Superintendência Regional de Polícia Civil do Lago de Tucuruí, em parceria com a DEAM-DEACA, deflagrou Operação Hefesto, que apreendeu mais de 600 litro de combustível e prendeu três pessoas que armazenavam e vendiam o produto, no Porto do KM 11, do município.

Vários estabelecimentos foram visitados e constatado que havia venda irregular. Foram presos os acusados: Maximiano da Cruz Baia, Francisco de Assis Porfírio, Luzia da Silva Castro durante a Operação. Foi verificado que o armazenamento se dava de forma precária, e sem nenhuma segurança para os comerciantes manipularem, além de expor moradores entorno do local.


Moradores não gostaram da ação, o local não tem um Porto em condições para receber embarcações. Segundo eles, haveria de ser feito um Porto de qualidade e assim um Posto de combustíveis, para atendimento das embarcações de forma constante.

Eles criticaram a ação do Governo. De acordo com várias colocações feitas nas postagens, deveria ter um estudo local e informativo para as revendas retirarem as irregularidades, no Porto tradicional, que já existe há décadas. Mas que seja feita e cumprida a lei.

As pessoas foram conduzidas ao prédio da Seccional de Tucurui, para procedimentos, e devem responder por armazenamento irregular de combustível e ficão à disposição da justiça.

Comentários