Operação conjunta de Polícias Civil e Militar, prendeu na manhã de ontem, vários envolvidos na explosão de um carro forte, na Br 308, na última terça-feira 28/05, próximo ao município de Viseu, no nordeste do estado.
As buscas iniciaram desde o momento, em que o bando atacou o veículo de transporte de dinheiro na rodovia. Na fuga o carro usado atolou em uma poça de lama, os acusados tomaram de assalto três motocicletas e seguiram em direção a comunidade de São Raimundo, que dá acesso para estrada do Cacoal, mas foram interceptados por policiais.
Eles confessaram que estavam levando as motocicletas para outro local a mando dos assaltantes, mas que estavam dando apoio logístico para quadrilha, cedendo o espaço de sua residência para servir de base e guarda de material explosivo e armamento. Foi feito o cerco na residência, porém os acusados já haviam fugido para uma área de mata.
Na casa foi encontrado produtos alimentícios que serviriam de reserva para a quadrilha, que em um tonel enterrado no terreno foi encontrada uma grande quantidade de explosivos, em outro ponto onde foi deixado o veículo, foi encontrado também uma grande porção explosivos, aproximadamente 10 kg, prontos para serem detonados.
Todo material explosivo e os acusados, presos no imóvel foram apresentados para DRCO, e os explosivos que estavam em risco de explosão foram devidamente detonados em local seguro por uma equipe da CIOE. de acordo com a Polícia, outros acusados permanecem na área de Mata e as buscas continuam saturando a área de mata até a chegada da equipe especializada em rastreamento da CIOE.
FORAM PRESOS
1-Jonas Medeiros Brito, 28 anos
2- Rony Cleiton Felix de Sousa, 16 anos
3- Antonio Sérgio da Silva, 50 anos
4- Bruno Felipe Borges Reis, 21 anos
5- Jeferson Borges Reis, 18 anos
MATERIAL APREENDIDO:
Emulsão, cordel dedonante, pavil; Motocicletas: ronda Fan 125 preta placa OSY 3132, HONTA TITAN 150 Verde placa JUP 0427, honda Fan 150 prata placa OFJ 1050,
Comentários
Postar um comentário