Princípio de rebelião na Central de Triagem da Marambaia em Belém



Era por volta das 15h15 da tarde de hoje(27), quando os presos da carceragem da central de Triagem do bairro da Marambaia, iniciaram uma rebelião.

Várias viaturas da Ronda Tática Metropolitana - ROTAM, estão no local, negociando com os rebelados. A início as informações estavam desencontradas, um suposto agente teria sido feito refém e até informações que haveria armas com os detentos, mas ainda nada foi confirmado. na verdade a SUSIPE informou que já está tudo normalizado.

Bombas de gás foram jogadas e tiros de borracha e efeito moral para manter a ordem. Os internos chegaram a escapar de uma cela para outra, mas foram contidos pelos próprios agentes. 229 cumprem pena, mas a capacidade é de máximo de 79 detentos.

O Motim iniciou na cela 5, quando um preso voltava para cela e empurraram o agente na tentativa de fugir. mas estão tranquilo e familiares querem do lado de fora mais notícias. 

Uma ambulância também foi acionada e está dentro do complexo, daqui mais informações do local, aqui no Marambaia Notícias do Pará.

NOTA OFICIAL SUSIPE

Internos da Central de Triagem da Marambaia (CT-MAB) tentaram realizar fuga na tarde dessa segunda-feira (27). No momento em que um dos presos estava sendo devolvido para dentro da cela 5, outros internos empurraram o agente prisional e conseguiram sair.

Ao saírem da cela, os detentos tentaram soltar presos de outras duas celas do mesmo bloco, mas foram impedidos. Não há internos ou agentes prisionais feridos. Foram disparados tiros de efeito moral para que os internos voltassem à cela. Ao total há 27 presos na cela 5.

Agentes prisionais e policiais da Seccional da Marambaia, com o apoio da Rotam, impediram a fuga dos detentos e a normalidade já foi restaurada na unidade penal.

Os internos que participaram da tentativa de fuga responderão um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).


Por: Assessoria de Comunicação Social.






Comentários