Essa história veio lá de Parauapebas, no sudeste do estado, mas o Blogger Marambaia Notícias não podia deixar passar em noticiar.
Railda Barbosa dos Santos e Jonileia Ribeiro da Silva foram presas durante a madrugada, no fim do mês de maio. Elas são acusadas de deixarem trancados em casa os filhos menores para irem beber em um bar, na Rua Espanha, no Bairro Vila Rica, em Parauapebas.
O FATO
Segundo a Polícia, era por volta das 3h40 da manhã quando uma guarnição recebeu a informação via rádio pelo Centro de Controle de Operações (CCO), era um pedido de apoio para uma equipe do Conselho Tutelar, que estava tentando resgatar duas crianças de 11 e 02 anos, que estavam trancadas em uma casa de um condomínio na Rua Espanha.
A equipe do Conselho e os policiais conseguiram entrar no imóvel com as coisas reviradas e no fogão comida estragada. Eles encontraram as crianças trancados em um quarto em condições insalubre. O menino de 2 anos dormia descoberto e com o rosto todo marcado de batom. Já o outro estava dormindo em um tapete no chão.
Vizinhos denunciaram a situação por não aguentarem mais em ver o abandono das crianças. O menino de 11 anos, filho de Jonileia Ribeiro, informou que a mãe teria saído para beber com Railda, mãe do outro garoto de 2 anos, em um bar que fica próximo, e que teriam deixados os dois trancados. Foi para o bar, que todos seguiram em busca das mães. Raiba e Jonileia foram encontradas no local bastante alcoolizadas.
A Polícia informou que as mulheres já estavam no segundo bar, por o primeiro já ter fechado. As duas receberam voz de prisão e foram conduzidas para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Elas foram autuadas por abandono de incapaz e carcere. Jonileia, sob efeito de bebida ria da situação, não se sabe por qual motivo, mas ela terá tempo para pensar no mal que cometeu com as crianças.
Comentários
Postar um comentário