A Polícia Civil prendeu avó e neto, acusados de matarem namorado Isaías Costa Santana, após amarrarem e matarem a facadas. Neusa Barbosa Costa e seu neto Maurício Costa de Lima são acusados de Homicídio e ocultação de cadáver.

Segundo informações da polícia militar, Neusa sofria com Agressões do seu ex companheiro Isaías Costa Santana, mas há três meses o casal bebia com um vizinho regado de muita festa. Dessa vez o ciume foi maior e Isaias não teria gostado de ver alguma coisa e agrediu a companheira. A vítima estava bebendo quando foi surpreendido pela mulher e seu neto, que teria segurado Isaías, enquanto Neusa desferiu vários golpes de faca na região do abdômen de Isaías.
Após praticar o homicídio junto com o neto, Neusa teria enterrado seu ex-companheiro há cerca de 100 metros da casa. O corpo estava exalando com forte odor, o neto e Neusa resolveram tirar o corpo e atearam fogo, na tentativa de diminuir as pistas do crime e novamente colocaram na cova, agora cobriram com mudas de cacau, para ninguém perceber, que estaria ali Isaias.

A família da vítima, passou a procurar e foram até a delegacia da cidade. Uma equipe da Delegacia de Repreensão a Homicídios de Altamira recebeu a denuncia do desaparecimento de Isaías, e começaram as diligências na tentativa de encontrar o corpo da vítima. As buscas se concentraram em uma área de zona rural, conhecida como Travessão do Cajueiro.

No local, os policiais encontraram Neusa, que no primeiro momento, negou as acusações e alegou que seu ex- companheiro teria discutido com ela, e viajou com destino a região de Uruará. Em seguida, chegou Maurício, que também negou a autoria dos fatos. Moradores ajudaram os policiais localizaram espingardas de fabricação caseira, municiadas e sem registro, de imediato foi dado voz de prisão aos dois suspeitos.
Na delegacia e de forma fria Neusa confessou a autoria do crime e a participação do neto, os dois foram até da cova e mostraram aos policiais o local onde enterrou o corpo de Isaías. Agentes do centro de perícias Renato Chaves fizeram a remoção, em seguida encaminharam para necropsia.
Neusa e o neto foram autuados em flagrante e estão à disposição da justiça, devem responder por homicídio e ocultação de cadáver. A família da vítima ficou revoltada com a situação, que eles diziam que não iria dá certo e termina de forma trágica.
Comentários
Postar um comentário