Com uma barriga de gravidez falsa, Edicléia Cristiane Barbosa de Oliveira, de 33 anos, natural de Natal (RN), foi presa, no início da tarde de quarta-feira (7), no município de Óbidos, em uma embarcação que saiu de Manaus (AM), com destino a Santarém, no oeste paraense.
Foi durante um fiscalização de rotina da Polícia Federal, Força Nacional e Guarda Portuária Federal nas embarcações que atracam no porto de Óbidos, que Edicléia foi presa com a barriga de gravidez falsa. Na prótese falsa, onde estavam escondidos, aproximadamente, 5kg de “supermaconha”.
A suspeita foi descoberta após ser abordada de ser a dona da barriga. De acordo com os agentes, eles encontraram nas bagagens uma mala com a droga e uma barriga de gravidez falsa, foi então que saíram em busca de prender o proprietário da mala. Os passageiros ajudaram na averiguação e chegaram até Edicléia Cristiane Barbosa de Oliveira, de 33 anos, que já estava saindo da embarcação, para não ser identificada. Mas ao ser abordada não negou e confessou ser a proprietária da mala.
Ainda segundo os agentes, por falta de documentos ela não embarcou no primeiro barco e no segundo, conversou com os fiscais e conseguiu embarcar com a barriga falsa, no porto de Manaus. Durante a viagem, a suspeita tirou a barriga pois estava lhe ferindo, foi quando passageiros desconfiaram, que ela poderia está com a barriga falsa.
Edicleia levaria a droga ao estado de Maceió (AL), nordeste do país, aonde receberia o pagamento pelo serviço de "Mula" da droga. Ela mudaria de embarcação assim que chegasse em santarém. Policiais federais, apresentaram Edicléia, na Delegacia da cidade para responder por tráfico de drogas e fica à disposição da justiça.
Comentários
Postar um comentário