Cinco homens invadiram uma residência e fizeram mãe e filho de refém, nesta terça-feira (20), no bairro ABACATE, em Marapanim, nordeste do estado. Eles foram sequestrados por cinco elementos, que estavam em um carro de cor prata, possivelmente um Voyage. Segundo policiais dos Pelotões e PPDs da 4 Cia, com a Guarnição da polícia Civil passaram a diligenciar em busca das vítimas e dos acusados, inclusive fazendo bloqueios na PA 136 Castanhal/Curuçá.
Foram quase duas horas na mira dos bandidos, aonde mãe e filho ficaram sequestrados na mãos dos cinco homens, entre eles três eram policiais militares. Os Policiais foram identificados como: SARGENTO WALCIR DA SILVA CORREA do BATALHÃO RODOVIÁRIO, além dos cabos MAURO JORGE ALVES E ANTÔNIO CARLOS LEAL ALVES, do 10º e 5º Batalhões.
Dois suspeitos conseguiram fugir, mas os policiais foram detidos e foram apresentados na Delegacia de Marapanim.
NOTA:
EM NOTA/ A PM INFORMOU QUE VAI ABRIR UMA SINDICÂNCIA PARA APURAR O CASO
SAIBA MAIS O CASO
Que por volta das 14h30 a GU de Marapanim informou que o celular da vítima estava sendo rastreado e ela estaria no Bradesco de Curuçá, então as GUs de Curuçá, Abade e Vila Maú foram até a Agência do Bradesco de Curuçá onde encontraram a Sra. Raimunda e o Sr Maicon (vítimas) que deram maiores informações sobre os acusados e o veículo que eles estavam. A GU de Vila Maú ficou com as vítimas e as GUs de Curuçá e Abade sairam em busca dos acusados. Que o veículo Voyage prata, placas OSW 3092 foi abordado no bairro União, no interior do veículo estavam os policiais militares:
1 SGT PM RG 24120 WALCIR DA SILVA CORRÊA - BPRV.
CB PM RG 28401 ANTONIO CARLOS LEAL ALVES - 10 BPM.
CB PM RG 36317 MAURO JORGE ALVES JÚNIOR - 6 BPM.
Os mesmos foram revistados e com eles foram encontradas 3 armas de fogo, sendo 01 (uma) PT 24/7 e 02 (duas) PTs 940, todas carga da PMPA, 3 coletes balísticos também da PMPA, além de diversos objetos.
As vítimas reconheceram os policiais militares e afirmaram que os mesmos chegaram em sua residência os acusando de tráfico de drogas e durante a busca no imóvel pegaram um valor em espécie de aproximadamente R$ 4.000,00, e levaram as vítimas até o Bradesco de Curuçá para descontar um cheque de R$ 30.000,00 que a Sra. Raimunda havia recebido pela venda de um estabelecimento comercial. Ainda segundo as vítimas a Sra. Raimunda foi deixada no Banco e três acusados ficaram na frente do banco no veículo Voyage prata, sendo que outros dois acusados levaram o Sr. Maicon, em um veículo Fiat uno Prata, como garantia de que ela faria o saque e que Maicon somente retornou ao banco para levar um documento que era necessário para descontar o cheque.
Os acusados e às vítimas foram conduzidos até a Delegacia de Marapanim e posteriormente para a Superintendência da Polícia Civil em Castanhal para os procedimentos cabíveis.
O veículo Fiat uno com os outros dois acusados não foi localizado até o momento.
Comentários
Postar um comentário