Equipes das Polícias Civil e Militar e o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), fazem buscas para capturar uma quadrilha de criminosos, que assaltou uma agência bancária.
Passavam da meia noite, quando um bando de assaltantes invadiram a Cidade de Jacundá, na madrugada desta terça-feira (22), para explodir a agência do Banco do Brasil. O alvo da ação criminosa aconteceu, quando cerca de vinte homens armados com fuzis tomaram várias pessoas de reféns e passaram a atirar para cima na frente da agência, com objetivo de intimidar a Polícia e moradores.
Segundo populares, um intenso tiroteio, deixou moradores apavorados. A Polícia Militar do 18ª Companhia Independente, comandada pelo major Fábio Rayol, informou que não houve ninguém ferido tanto civil como policiais. Os bandidos chegaram à agência em motos e camionetes, foram logo fazendo três pessoas como refém. Foram mais de uma hora de muito disparos.
O bando se dividiu entre a entrada da agência, parte na Praça Inácio Pinto e outros correram para dentro do banco. Com medo, moradores se comunicavam por rede social. Policiais interditaram com um caminhão atravessado do a Ponte do rio Arraia, na PA 150, mas os bandidos colocaram reféns em cima dos capôs dos veículos e saíram por outra estrada do Pitinga, que liga Jacundá a Rondon do Pará.
As buscas continuam com viaturas de várias cidades vizinhas, para prender os suspeitos. O Banco não informou o valor roubado e nem os prejuízos causados pelo bando, mas informou que está colaborando com as investigações.
O município também foi alvo de assalto em 2018, e uma viatura de polícia foi levada pelos criminosos.
Comentários
Postar um comentário