Foragido do Maranhão acusado de matar três crianças em 2016 foi preso no Pará



A Polícia Civil do Maranhão com apoio a de Dom Eliseu no Pará, cumpriram neste sábado (19), o mandado de prisão temporária contra Francisco Alves da Silva conhecido como "Chiquinho", acusado de homicídio qualificado contra três crianças em março de 2016.

Segundo os policiais, "Chiquinho" fugiu para o Pará, logo após a tarde da tragédia no dia 30 de março de 2016. Quando elas brincavam tentando atravessar um terreno. Tiago Vitor, de 6 anos, David José da Silva, de 8 anos e José Armando Pereira da Silva, de 11 anos, costumavam brincar no final do dia no local.


Segundo familiares, os meninos estavam jogando bola que brincavam e teria caído no quintal da casa no bairro vila da Paz, do suspeito identificado pelo apelido de "Chiquinho". Ao irem apanhar a bola um dos garotos tocou no arame que além das farpas também estava ligada a uma corrente elétrica. Ao tentarem ajudar uns aos outros, os três meninos acabaram eletrocutados.


O suspeito chegou a ser perseguido por parentes das vítimas, mas utilizou uma motocicleta para fugir do local. A polícia Militar e Civil foram acionadas e passaram a realizar buscas no bairro na tentativa de prender o acusado. Chiquinho teria colocado eletricidade no arame provocando a morte das crianças, aonde duas morreram no local e outra foi levada para um hospital.

Populares revoltados com a morte das três crianças, atearam fogo na casa do suspeito e chegaram a demolir a residência. A Polícia Civil da Delegacia do 1º Distrito de Bacabal, onde ocorreu o crime, solicitaram ao juiz a expedição de mandado de prisão.



De acordo com os policiais de Dom Eliseu, eles recebera a informação do paradeiro do acusado repassada da Polícia Civil de Bacabal, através comandante da PMMA (Major Duarte) ainda no sábado (19). Uma equipe do 1° DP de Bacabal composta pelo Delegado Daniel Antunes e os investigadores Fernando Tomaz vieram para o município paraense para prender Francisco Alves da Silva o "Chiquinho". 

Além da equipe do Maranhão, Delegados do Pará Marconi Lima Marques e Ancelmo Dourado, e investigadores Ramon, Ronaldo e Roberto, acompanharam toda ação da prisão do acusado. Uma campana para capturar  no final da tarde deste de sábado. Após ser preso, o foragido passou por procedimentos e recambiado para a cidade de Bacabal, à disposição da justiça.


Segundo moradores e colegas da escola de Tiago Vítor, David José da Silva e José Armando Pereira costumavam brincar juntos pelas ruas da Vila das Almas, no bairro onde moravam na periferia de Bacabal, ficou apenas saudades e um vazio da falta dos meninos, que não vão voltar mais.

Comentários