A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), informa que realizou, na manhã desta segunda-feira (07), o resgate de uma mulher grávida embarcada em um navio de cruzeiro, localizado a mais de 1.300 km da costa de Belém. A estrangeira de 42 anos, natural das Filipinas, encontrava-se com gravidez ectópica (quando o embrião se forma fora do útero) e ruptura do tubo com sangramento interno, correndo risco de morte.
A Marinha recebeu pedido de socorro do navio de bandeira portuguesa, RCGS Resolute, no fim de semana, para realizar evacuação médica. A fim de operacionalizar o Serviço de Busca e Salvamento (SAR), foi acionado o Navio-Patrulha "Bracuí" e uma aeronave Super Cougar (UH-15), do Núcleo de Implantação do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte.
A tripulação da aeronave militar se dirigiu ao local e retirou a paciente do navio, por volta de 5h40 de hoje, por meio de pick-up, utilizando o seu Grupo de Busca e Salvamento Aeronaval (GSAR-Aeronaval). Na aeronave, a paciente foi acompanhada por médica e enfermeiro da Marinha.
Ela foi trazida para a Base Aérea de Belém e encaminhada para um hospital, onde deve passar por cirurgia.
Comentários
Postar um comentário