A reintegração de posse em uma Área de Preservação Ambiental, aconteceu nesta quarta-feira (16). Equipes da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar, vinculada ao Comando de Policiamento Regional VIII (CPR VIII) participaram da ação aproximadamente, 70 Km da sede do município de Anapu, na região sudoeste do Estado.
O deslocamento foi acompanhados por agentes do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra), responsáveis pelo cumprimento da ordem judicial expedida pela Justiça Federal. Na agrovila Projeto de Desenvolvimento Sustentável Virola Jatobá.
Seis armas de fabricação caseira, calibre 20, foi encontrada com Luís Gonzaga Pereira de Araújo e Raimundo Ramalho de Oliveira, que confessaram aos agentes e aos policiais que estavam realizando queimadas e retirando estacas de madeira do tipo “Acapu”, a mando de uma pessoa, que seria proprietária do lote.
Os suspeitos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). As armas serã periciadas. Toda ação em conjunto do Incra e PM, foram informadas à Delegacia da Polícia Federal de Altamira, responsável pela abertura de inquérito para apurar a conduta dos dois homens detidos e também será investigado o dono do lote, que pediu o serviço para os suspeitos.
Comentários
Postar um comentário