Uma criança de 10 anos foi abusada em uma escola. O suspeito identificado como Luis Alberto Delgado de Almeida, de 44 anos, é professor da escola e foi detido na sexta-feira(25), após o registro de uma denúncia de familiares, em que o mesmo teria abusado sexualmente da aluna dentro de uma sala de aula na escola Elinaldo Barbosa, na comunidade Cedro, no município de Belterra.
De acordo com a Polícia, a mãe da criança contou que a filha falou para ela do abuso, que o professor teria a agarrado após o fim de uma aula e a levado para uma sala de aula, onde teria a abusado. O caso foi registrado na delegacia de Belterra, sendo ele detido e encaminhado para a 16ª Seccional de Santarém.

Segundo informações, inicialmente o professor se recusou a prestar depoimento e a aguarda a audiência de custodia. A criança foi levada para exames no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
Segundo informações de populares, no momento da prisão Luís Alberto informou em entrevista para imprensa, que é casado e tem filhas, e que se um homem abusasse de delas, ia informar a polícia e procurar seus direitos. “Eu abusei dela quando ficamos sozinhos na sala. Foi só essa vez”, disse.
A mãe, informou a Polícia que ao chegar em casa, a criança brincou normalmente, depois foi tomar banho. Ao sair do banheiro, a mãe percebeu nas roupas da criança a calcinha estava suja de sangue. Ela então perguntou para filha sobre o que havia acontecido, a criança teria ficado com medo sem falar, mas acabou com insistência da mãe, a menina revelou, que havia sido abusada pelo professor pela segunda vez.
Segundo a mãe, o crime teria ocorrido por volta das 15h, dentro de uma das salas da escola municipal na Comunidade Cedro. O professor teria esperado os alunos saírem para o recreio e impediu que a menina saísse, e abusou dela.
Luis Alberto é contratado pelos municípios de Belterra e Santarém por meio de processos seletivos para ministrar aulas para alunos do ensino fundamental. Ele foi preso por volta das 21h30, pela polícia de Belterra.
Ele negou o crime para os policiais, e contou que não teria cometido o ato. Segundo o delegado Lucivelton Santos, a criança foi já submetida a exame sexológico, mas ainda não teria recebido o resultado do exame. Informou que o professor, passará por audiência de custódia, mas fica à disposição da justiça.
Nota da Semed
A escola Elinaldo Barbosa é um anexo da escola Tereza Neuma, que fica na zona rural de Santarém (planalto).
O professor realmente é lotado pela Semed através de PSS (Processo Seletivo Simplificado). Com o suposto crime ocorrido, ele é imediatamente exonerado.
A Semed reforça que se coloca à disposição para colaborar com as instituições para que as leis de proteção à criança e o adolescente sejam rigorosamente aplicadas.
Comentários
Postar um comentário