Polícia prende quadrilha que se passou por falsos funcionários de concessionária para assaltar residência no Buriti em Itaituba
Uma operação conjunta de policiais civis e militares, foi feita para chegar aos suspeitos envolvidos no assalto em uma residência na Buriti. Eles usaram roupas de uma empresa terceirizada da concessionária de energia do estado, se passaram por funcionários para entrar na casa e cometer o roubo. O carro foi encontrado em um lava jato e depois um adolescente apreendido, entregou outros comparsas do assalto em Itaituba.

Segundo a Polícia Civil, as investigações para chegar aos autores do crime, começou na noite de sábado (05), quando encontraram, em um lava jato localizado na sétima rua, o carro utilizado pelo suposto taxista que teria dado fuga para os assaltantes.
As informações da participação de um adolescente de 16 anos, que teria sido um dos homens que aparece nas imagens da câmera de segurança da residência, ele foi encontrado na casa de Matheus. O menor confessou a participação no assalto, e identificou os outros envolvidos para polícia. São eles: Matheus Costa Guedes, e o taxista do carro da fuga Daniel Silva Sobrinho.
Matheus foi encontrado em uma residência na décima rua, no bairro Bela Vista. Com ele, foram encontradas as jóias, parte do dinheiro roubado e o revólver calibre 38 utilizado no crime, além do adolescente. Segundo Matheus, ele teria apenas levado os criminosos até o local e não sabia que os mesmos iriam praticar assalto.
PARTICIPAÇÃO NO ASSALTO
Matheus Guedes, foi quem guardou parte do dinheiro, joias e a arma, Daniel Silva, teria levado os dois assaltantes. Ele confirmou que levou os dois elementos, porém disse que não sabia que eles iriam o cometer o assalto, versão que os policiais não acreditaram, que trabalha com fortes indícios da participação do taxista, que faria parte do bando.
Após a detenção dos três, a polícia conseguiu identificar o comparsa do menor, que seria um elemento identificado por “Ceifador”, morador do Bairro Piracanã. Segundo o adolescente, “Ceifador” já teria deixado a cidade, fugido para Santarém, foi ele que teria lhe chamado para fazer o assalto, e teria a informação que na casa haveria cerca de 7 mil reais em dinheiro e joias, e que o menor sua parte caberia cerca de 2,500 e que ele gastou em bebidas e drogas, mais ainda iria receber uma parte da venda da joia que ficou de ser vendida por “Ceifador”.
A polícia continua as investigações para fechar o inquérito e continuará as buscas de mais envolvidos no assalto a residência do loteamento Buriti. Os três foram levados para Delegacia de itaituba, e o adolescente para Divisão especializada. A Polícia não descarta a possibilidade de existir, a informação privilegiada conhecida como "Parada dada".
O CASO
O assalto aconteceu na última quinta feira, (03), em uma residência localizada na quadra 17 do Residencial Buriti, no município de Itaituba, oeste paraense. Quando dois suspeitos usando uniforme de uma empresa prestadora de serviço, fizeram uma família refém e roubou várias joias e dinheiro. Eles chegaram ao local, bateram no portão, que foi aberto pela proprietária da casa. Toda ação foi registrada pelo circuito interno da casa, aonde ajudou a polícia chegar nos suspeitos.
Comentários
Postar um comentário