Cerca de 20 pessoas foram induzidas e oito se tornaram vítimas de três estelionatários que prometiam facilidade e remuneração em troca de um cadastro remunerado em diversas agências na zona urbana do município de Muaná.
JERFERSON DA ROCHA LOPES; ANTONIO RONILDO SOUZA NASCIMENTO e MANOEL DO ESPÍRITO SANTO TAVARES, foram identificados na cidade por policiais civis e militar, após receberem informações do trio criminoso, que vieram com objetivo de dar golpes, em idosos e aposentados. Segundo os agentes, o montante chegou a R$24.000, em cheque moradia em troca de um cadastro remunerado o qual contaria com a facilitação de servidor da COHAB do estado, a Polícia Civil de Muaná passou a monitorar a ação do bando.
Foi logo após chegarem ao município, que o trio passou a agir diretamente com idosos na promessa de cheque moradia. Segundo informações, uma idosa chegou a dirigir-se a um Banco em companhia do suspeito ANTONIO e teria sacado R$12.000. Foram mais 6 idosos em Muaná, no qual chegou a cerca de um total de 20 pessoas que foram induzidas a crer que o trio possuiria meios de influir em atos prática por servidores públicos da COHAB, sem prejuízo. Tudo para tirar vantagem de idosos.
De acordo com o Delegado Guilherme Gonçalves, com a informação do golpe uma equipe foi até o local, onde o trio estava e apreendeu máquinas para transferência bancária mediante o uso de cartão, pen drive, xerox de documentos, e conduzido à Unidade Policial para procedimentos e responder por tráfico de influência majorado, estelionato contra idosos e associação criminosa. Ainda segundo o delegado, há indícios da quadrilha ter atuação em outros municípios e possivelmente com outros nomes. Ele informou um telefone de contato com da Delegacia de Muaná: (91) 3494-1193, para quem reconhecer e ter sido lesado por um dos suspeitos.
Comentários
Postar um comentário