O pescador não foi identificado, teria caído na água após arremessar a rede de pesca, na tarde de terça-feira (09), em um local conhecido como Praia do Maracanã, no rio Tapajós, em Santarém, oeste do estado.
De acordo com informações do local, o pescador ao jogar a tarrafa, teria se enrolado na malha e caiu na água. Um policial militar que nadava no local, viu a situação e mergulhou, na tentativa de salvar o pescador e conseguiu retirar a tarrafa que estava amarrada no pulso do pescador.
Ele conseguiu trazer para a beira, a vítima que recebeu dele os primeiros socorros. Uma ambulância da SAMU foi acionado para socorrer a vítima de afogamento, que teria ficado
muito tempo embaixo d'água e ingerido muita água, mas apesar do susto.
Para o 2º sargento da Polícia Militar Gildson dos Santos Soares, que salvou a vítima, foi um momento de muita sorte e ao mesmo tempo coincidência, dele está praticando natação próximo e evitou uma situação pior.
O homem foi levado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para prestar atendimento em um hospital. A vítima foi encaminhada para o Posto de Saúde Municipal de Santarém para receber atendimento médico.
Comentários
Postar um comentário