Uma quadrilha foi presa por policiais em flagrante em Marabá, no final da manhã da última quinta-feira (17),acusados de assaltarem um caminhão dos Correios no km 125 da Rodovia Transamazônica, próximo ao município de Novo Repartimento.

Os suspeitos já estavam sendo monitorados pela Polícia, que prendeu os quatros acusados: Ithalo Vinicius Santana Pires, Moisés de Sousa Conceição, Leandro Batista dos Santos e João Paulo Augusto Farias, que durante o assalto usaram dois caros, um com placa de Belo Horizonte, e um Gol de cor prata, com placa de Parauapebas.
No momento da ação criminosa, uma viatura fazia ronda nas proximidades da Vila São José, quando os veículos passaram em alta velocidade passando as lombadas, foi o que levantou suspeitas dos carros com os suspeitos. Foi feito o acompanhamento dos dois veículos.
Os bandidos perceberam a viatura, que tinha retornado, eles aumentaram a velocidade em fuga em direção a Marabá. Os policiais solicitam reforço do Núcleo Cidade Nova, para bloquear a BR-230. O veículo Gol conseguiu fugir do bloqueio policial entrando em uma das ruas do próximo ao Bairro do Aeroporto. Mas a mesma sorte não teve o outro carro HB20, que parou e os elementos foram abordados Ithalo Vinicius Santana Pires e Moisés de Sousa Conceição, e com eles vários produtos embalados em caixas e sacos do Sedex.
De acordo com os policiais, já havia a informação via rádio pelo Núcleo Integrado de Operações (NIOP), de que dois carros haviam assaltado um caminhão dos Correios e a guarnição já estava em buscas feitas pela Companhia Independente Missões Especiais (CIME) da Polícia Militar, na Folha 33 que localizou o Gol na marginal da Transamazônica, e dessa vez não teve jeito e foi parado e abordado.
No Gol estavam Leandro Batista dos Santos e João Paulo Augusto Farias, no porta-malas vários pacotes e caixas com mercadorias como roupas, sapatos, produtos eletrônicos, entre outros e logo dos correios.
Inicialmente o material apreendido e a dupla foram levados para a 21ª Seccional de Polícia Civil, em Marabá. De lá foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal. Na Delegacia eles informaram as guarnições da PM que haviam deixado o motorista do caminhão dos Correios amarrado em uma estrada vicinal. As equipes seguiram para om local informado na tentativa de encontrar o condutor ainda com vida, que foi localizado através do sinal do celular, numa residência próxima, pra fazer a liberação do sistema de bloqueio do caminhão pra ele poder ir pra Polícia Federal em Marabá.
Segundo os policiais, o acusado Ithalo Pires, que dirigia o HB20 trabalhava como motorista de aplicativo em Marabá, mas resolveu mudar de profissão. Com eles foi encontrado, um revólver municiado com três cartuchos intactos de propriedade de Leandro Batista, ela foi utilizada no assalto.
Comentários
Postar um comentário