SEMMA devolve Quelônios apreendidos no rio de Óbidos



Cerca de 700 ovos da espécie Tracajá foram enterrados, por agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município de Óbidos, para que possam eclodirem e concluírem um dos ciclos da espécie na relação de extinção. Além da preparação do nascimento de centenas de futuras tartarugas, o órgão devolveu ao rio Obidense quatro quelônios da espécie, na manhã de segunda-feira (07). A equipe do nosso parceiro do Portal Obidense acompanhou com exclusividade a ação da Secretaria e nos cedeu as imagens da ação pela preservação da espécie.







De acordo com agentes da SEMMA, os quelônios e os ovos, foram apreendidos no ultimo final de semana, com duas pessoas em uma rabeta. A dupla suspeita foi liberada, mas os quatro animais foram devolvidos em uma propriedade particular, que tem parceria com a Secretaria na luta pela preservação dos animais.



Para eclosão dos ovos, serão 60 dias e após são recolhidos e tratados a base de ração por mais (02) meses pela equipe da SEMMA, só então são soltos no rio, para um novo ciclo normal da natureza.







Comentários