
Cerca de 700 ovos da espécie Tracajá foram enterrados, por agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município de Óbidos, para que possam eclodirem e concluírem um dos ciclos da espécie na relação de extinção. Além da preparação do nascimento de centenas de futuras tartarugas, o órgão devolveu ao rio Obidense quatro quelônios da espécie, na manhã de segunda-feira (07). A equipe do nosso parceiro do Portal Obidense acompanhou com exclusividade a ação da Secretaria e nos cedeu as imagens da ação pela preservação da espécie.

De acordo com agentes da SEMMA, os quelônios e os ovos, foram apreendidos no ultimo final de semana, com duas pessoas em uma rabeta. A dupla suspeita foi liberada, mas os quatro animais foram devolvidos em uma propriedade particular, que tem parceria com a Secretaria na luta pela preservação dos animais.
Para eclosão dos ovos, serão 60 dias e após são recolhidos e tratados a base de ração por mais (02) meses pela equipe da SEMMA, só então são soltos no rio, para um novo ciclo normal da natureza.
Comentários
Postar um comentário