Dor e comoção no enterro do garoto vítima fatal de trânsito em Igarapé Açu


Foi enterrado neste sábado (21), no cemitério de Igarapé Açu, o corpo do menino Kauan Eduardo Andrade Chaves, de seis anos, que morreu na manha desta sexta-feira, após ser atropelado por uma carreta, ao cair com a irmã e o avô de uma bicicleta, quando saiam da escola, para voltar para casa, na PA 320.

O motorista, que foi preso no momento do acidente lamentou a situação e para não ser espancado por populares, foi levado inicialmente para delegacia para ser ouvido.

O Blogger Marambaia Notícias foi até o local e conversou com moradores sobre a situação. O avô apanhava diariamente as crianças em uma bicicleta, e seguia pelo acostamento da PA 320, quando perdeu o equilíbrio e caíram após escorregar em caroços de açaí, de uma carga de um caminhão que teria derramado, ao longo da pista que tinha acabado de passar. 

Segundo moradores, Kauan estava com a mochila da escola que tinham acabado de sair. O motorista ao perceber que teria atropelado o garoto, ainda tentou fugir, mas foi interceptado por moradores e policiais militares. Ele foi conduzido para Delegacia, que fica do outro lado da PA, em que o acidente aconteceu.



Segundo os policiais, moradores ficaram revoltados com a situação, por se tratar de um segundo episódio de comoção do município em menos de dez dias, já que na sexta-feira (13), nove pessoas foram vítimas de trânsito, e uma delas fatal. Para preservar a integridade física do motorista da carreta, ele foi transferido para delegacia de são Francisco, município vizinho e após transferido para um presídio, e deve responder por crime de trânsito por homicídio culposo, sem intenção de matar. Um juiz fará uma avaliação nesta segunda-feira, sobre o caso.

   

Nota de Pesar:

Em nome do Secretário Municipal de Educação, declaramos Luto na Educação de nosso município, uma vez que de forma trágica perdemos um aluno da Escola Municipal Guilherme de Lá Roque, Kauan Eduardo Andrade Chaves, do Pré II, o qual veio a óbito por um acidente com caminhão, dessa forma pedimos a suspensão das atividades que forem possível em nossas Umidades de Ensino, sendo na tarde de hoje e no dia de amanhã também, em solidariedade a família enlutada, desde já, contamos com a compreensão de todos e que Deus em sua infinita bondade possa nos confortar nesse momento de dor.













Comentários