Quadrilha é presa em flagrante após investigação policial em Itaituba


Seis adultos foram presos e uma adolescente apreendida, pela Policia Militar em uma operação denominada “Arrastão”, após investigações de assaltos ocorridos desde o dia 29 de novembro, no município de Itaituba. Uma Pistola .40 uso exclusivo da Policia Militar do Pará, foi encontrada com a quadrilha e teria sido roubada do Coronel Tamásio de Santarém. De acordo com a PM, dois presos saíram recentemente da Centro Regional de Recuperação de Itaituba. 



Devido várias ocorrências realizadas na cidade. A operação teve esse nome em alusão aos crimes cometidos pela quadrilha, em diversos bairros e inúmeras vítimas. Os assaltos iniciaram no dia 29/11/19, e deram continuidade até a prisão dos suspeitos em flagrante. 


Uma equipe de policiais militares do serviço reservado da Policia Militar de Itaituba, passaram a trabalhar na investigação de rua e até descobrir os autores dos assaltos. Também os policiais tiveram acesso a filmagens de estabelecimentos, que foram alvo dos assaltos do bando.


A Operação iniciou em uma residência localizada na 2ª Travessa, entre 8ª e 9ª Rua do Bairro da Liberdade, onde foram presos os seis suspeitos. Na ocasião da prisão, encontrava-se uma adolescente que foi apreendida e conduzida com os acusados.


Na ocasião da abordagem foram encontrados, uma pistola .40 de uso exclusivo das forças armadas, e suspeita de ser armamento de um policial. Com a quadrilha uma grande quantidade de produtos eletro eletrônicos, celulares além de drogas. Todo material foi apreendido e levado para delegacia, para procedimentos da Polícia Civil. Todos os presos, foram conduzidos para um presídio do estado e estão á disposição da justiça.


Foram apreendidos:

- Uma moto Bros de cor preta, sem placa, moto usada nos assaltos;
- 08 Celulares; 
- 02 Câmeras fotográficas;
- 03 Relógios; 
- 04 Balanças de precisão; 
- 02 Tabletes de maconha
- Várias chaves de moto e uma arma Pistola Ponto 40.


Comentários