Vítimas de atropelamento na Procissão de Santa Luzia em Igarapé Açu seguem hospitalizadas


Oito pessoas, foram vítimas de um acidente grave na última sexta feira 13, entre elas Maria Luana Tavares Mergulhão, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a Polícia Militar, era por volta das 19h quando um veículo conduzido em alta velocidade por Charley Silva de Souza, de 34 anos, atropelou os devotos, que estavam na procissão de Santa Luzia, no km 4 da estrada velha de Maracanã, na Avenida Barão do Rio Branco, no município de Igarapé Açu, nordeste paraense.

ALEXANDRA MARIA

De acordo com Populares, o motorista estaria embriagado quando causou o acidente, e teria bebido durante a noite com amigos e após seguiu pela PA 242, em alta velocidade, até atropelar as duas primeiras pessoas, sendo uma delas Alexandra Maria Leal Conceição, de 24 anos, que teve fraturas e traumas, e ficou gravemente ferida. Cem metros depois o veículo continuou e atingiu o grupo maior, em que estava Maria Luana, que veio a óbito no local, e mais dois participante da procissão religiosa foram lesionados com o impacto.


Charley, percebeu a situação grave que criou e resolveu fugir, tentado escapar da população, e com maior velocidade e a contra-mão, mas o homem transtornado no volante bateu de frente com uma Kombi, carregada de frutas que vinha no sentido contrário. Com o choque as duas pessoas que estavam na Kombi, ficaram presas nas ferragens. Mas um outro acidente aconteceu devido a batida. Um motoqueiro, que vinha atrás, bateu bruscamente na traseira da Kombi e causou lesões e fraturas no condutor da Moto.

CHARLEY

Choro e revolta dos moradores, que decidiram atear fogo na caminhonete e espancar Charley, que foi salvo por policiais militares da cidade. Ele foi conduzido para delegacia de Igarapé Açu, mas com a comoção do grave acidente ocorrido, o delegado pediu reforço. 


Várias ambulâncias foram acionadas e a movimentação no hospital da cidade era intensa. Alguns foram logo transferidos para Hospitais de Belém.


RELAÇÃO DE FERIDOS INFORMADOS PELA POLÍCIA E HOSPITAL MUNICIPAL


ALEXANDRA MARIA LEAL DA CONCEIÇÃO (Traumatismo Craniano - GRAVÍSSIMO) - HOSPITAL REGIONAL DO LESTE DO PARÁ EM PARAGOMINAS
JOSÉ MARINHEIRO, TRANSFERIDO PARA O METROPOLITANO (TRAUMAS)
RAIMUNDO EDSON DE MOARES VALENTE, 59 ANOS, (LESÕES)
ODAIR JOSÉ DOS SANTOS, 41 ANOS, (LESÕES)
LUCIONE TAVARES MERGULHÃO, 42 ANOS, (FRATURAS)
ANTÔNIO RONIVAL DE SOUZA, 34 ANOS, (LESÕES)
JOSÉ EVALDO DE SOUZA, 34 ANOS (LESÕES)

O Blogger Marambaia Notícias, entrou em contato com Hospitais, Delegacia, amigos e procurou parentes das vítimas, no município. Pedimos, para qualquer informação que possa ajudar em nossas buscas de informação, que entrem em contato pelo nosso  zap 98336-0071.


De acordo com informação para Polícia Civil, Charley teria dito que tomou três latinhas por volta das 19h, na casa da namorada e saiu no carro. Segundo a Polícia Civil, ele trabalha e não tem antecedente criminal, mas o Delegado Paulo Henrique, superintendente da zona do Salgado, informou, que não vai tratar como acidente e sim de crime, o ocorrido na última sexta feira 13, quando um indivíduo visivelmente bebido investiu contra pessoas que participavam de uma procissão em Igarapé Açu, vitimando fatalmente uma jovem e deixando feridas quase uma dezena de pessoas. 

REDES SOCIAIS









NOTA PREFEITURA

A Prefeitura de Igarapé-Açu, por meio do prefeito N. Costa, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da jovem Luana Mergulhão, após ser vítima de um atropelamento quando participava de uma procissão, ocorrida nesta noite de sexta-feira (13).

A prefeitura informa ainda que o Hospital Municipal está realizando todos os procedimentos necessários com relação as outras vítimas. Já as autoridades policiais também estão atuando para apurar e punir, dentro da lei, o responsável pelo acidente.

Neste momento de dor, a gestão municipal solidariza-se com a família e amigos, rogando a Deus que conforte os corações aflitos.


NOTA PM

A Polícia Militar informou que militares do 5º Batalhão, unidade que integra o Comando de Policiamento Regional III, com sede em Castanhal, foram acionados para atender, na noite de sexta (13), a um acidente na rodovia PA-242 e se encaminharam para lá. Ao chegarem no local, confirmaram a situação de que um homem bêbado atropelou, com um carro de passeio, o público que acompanhava a procissão.

Sobre o motorista, identificado como Charley Silva de Souza, de 34 anos, a PM disse que ele fugiu do local após o acidente e que seu carro foi incendiado pela população. Ainda de acordo com a corporação, os militares iniciaram as buscas imediatamente e, pouco tempo depois, encontraram o suspeito. Ele foi preso em flagrante e irá responder por homicídio na direção de veículo automotor sob efeito de substância alcoólica.

A prefeitura de Igarapé-Açu afirmou que "as autoridades policiais já estão atuando para apurar e punir, dentro da lei, o responsável". Já a Polícia Civil informou que um inquérito sobre o caso já foi instaurado.


NOTA PARÓQUIA

A paróquia de São Sebastião em sentimento de profundo pesar pelo falecimento de Luana Mergulhão em acidente ocasionado no início da noite de 13 de dezembro de 2019.
Luana juntamente com a sua família e amigos devotos de Santa Luzia, estavam em caminhada de oração até a comunidade de Santa Luzia no km 4 da estrada velha de Maracanã.
A paróquia se solidariza com a família em suas orações por esse momento de grande tristeza.


NOTA DIOCESE CASTANHAL

A Paróquia de São Sebastião, em Igarapé-Açú, pertencente à Diocese de Castanhal, na noite da última sexta-feira, 13 de dezembro, parou os festejos em honra a Santa Luzia, em vista do trágico acidente durante a procissão, onde um motorista embriagado investiu com velocidade sobre as pessoas que participavam do momento de fé.

Dom Carlos Verzeletti, Bispo Diocesano, faz suas as dores das vítimas e dos familiares desta, em nota prestou solidariedade e seus sentimentos a estes e aos padres responsáveis da comunidade.

A seguir disponibilizamos o texto na íntegra;

Meus caros diocesanos, Faço meu o luto e as lagrimas do querido povo católico da Paróquia de São Sebastião em Igarapé Açu que nesta noite viu sua festa em honra de Santa Luzia ser atingida pela morte trágica de duas pessoas, pelos ferimentos de tantas outras e pelo espanto, a revolta e a dor da cidade toda.

Peço ao Padre Antônio e ao Padre Ricardo de levar aos familiares das vítimas meus pêsames e aos feridos meu sincero abraço e meu consolo.

Acompanho cada pessoa e cada família atingida por esta tragédia, com minha oração e confio ao Senhor Ressuscitado os falecidos.

Aos padres da nossa diocese peço que façam suas comunidades rezar por estes irmãos e irmãs.

Nossa Senhora Consoladora dos aflitos rogai por eles e por nós.

Meu fraterno abraço.

Dom Carlos Bispo de Castanhal

Comentários