O dia amanhecia quando a Operação em Conjunto das Polícias Militar de Curuçá, Civil e o BOPE, prenderam uma quadrilha envolvida em diversos crimes e apreendeu uma grande quantidade de drogas, armas e uma quantia em dinheiro proveniente da venda de entorpecentes na região, nesta terça-feira(17), no distrito de Sã João do Abade.
Segundo Ten. Cel. Firmino comandante do BOPE, as guarnições se deslocaram na manhã de hoje, até a Cidade de Curuçá, no nordeste paraense, após diversas denúncias de crimes ocorridos na Comunidade, que não aguenta mais. As investigações se intensificaram pela Polícia Civil local, em que evidenciou e identificou os envolvidos nas ações criminosas e com apoio da PM deflagrou a Operação.
No último dia 09 deste mês, moradores fizeram uma caminhada pela Paz, nas ruas da Cidade. Uma grande quantidade de pessoas vítimas de assaltos, arrombamentos e homicídios de parentes, jovens mortos com características de execução e dentro de suas residências. Eles clamaram as autoridades, pela ordem e por mais segurança.
Um traficante do Abade, conhecido como "Jeba" teve a prisão preventiva solicitada pela justiça, e ele seria o mentor de todas ações criminosas, com parceria ao homem conhecido "Adelino". Os dois tem o apoio dos irmãos, que também estão envolvidos nos crimes. São eles:
- Jailson da Costa. de 42 anos, irmão de Jeba (camisa clara)
- Adelino Trindade - 31 anos, seria o segundo homem, que comandava os crimes (camisa azul)
- Aldair Trindade, de 27 anos, irmão de Adelino (camisa escura)
- Bruno Borges, de 36 anos, executava missões e distribuía drogas
Todos já tem passagens pela justiça, e era deles que partiam as missões de tráfico. Alguns com comércio no local, mas de acordo com as investigações da Polícia Civil, eles estão envolvidos em crimes ligados ao tráfico e a mando de facções. Com eles foram apreendidos:
01 Revólver calibre 38;
05 Munições de Calibre 38
01 Kg de maconha
03 Pedras de Oxi
01 espingarda Calibre 20
Comentários
Postar um comentário