A Polícia Civil prendeu no início da tarde desta terça feira (10), Lucas Araujo de Souza, conhecido como "Budog", em um Porto particular de Belém. Ele é suspeito de envolvimento na morte do professor e empresário Amintas, que foi morto no dia 05 de fevereiro.
Lucas é o terceiro homem preso envolvido no caso. Segundo o Delegado Geral Alberto Teixeira, em entrevista para apresentação do acusado, cerca de sete pessoas estao envolvidas na ação feita para roubar um quantia em dinheiro, que o empresário levava.
De acordo com o Delegado, a quadrilha obteve a informação privilegiada que a vítima levava cerca de R$ 30.000 reais no veículo. Foi o momento que eles seguiram o empresário, e no momento no bairro do Mangueirão, o bando parou o mesmo para roubar o valor, quando atiraram em Amintas e mesmo ferido chegou a ligar para o filho. De acordo com o delegado, os bandidos acharam que ele teria acionado a Polícia e desistiram da missão, saindo em fuga.
A Polícia Civil passou a investigar o caso e mapeou todo os passos da vítima, com imagens de câmera de segurança de todo o percurso e percebeu que os bandidos, já esperavam o professor sair da faculdade.
Um veículo e duas motos seguiram o empresário, que ia para sua residência, próximo dali, mas foi interceptado pelo bando. O carro parou na frente de sua caminhonete e os homens nas motos tentavam abrir a porta do carro, que estava travada, então eles fizeram disparos ferindo a vítima, mas não conseguiram fugiram. Amintas chegou a ser levado para um hospital particular na Av Almirante Barroso, mas veio a óbito.
As buscas continuam até prisão do último elemento envolvido.
Comentários
Postar um comentário