Foi preso na manhã deste domingo (08), após se entregar para uma equipe de Polícia Militar, Josias Santos, acusado de matar a empresária Jaiane Nogueira Cruz, dentro do banheiro da loja dela, no município de Cametá. A família entrou em contato com a Polícia na madrugada, informando o local, que Josias estava escondido e queria se entregar.
O dia amanhecia, quando o suspeito apareceu na rua Santa isabel, no bairro São Sebastião, no município de Abaetetuba, nordeste do estado. Ele revelou para polícia, que apenas foi na loja para comprar algo saiu e por volta das 10h da manhã de sexta-feira (06), ele teria voltado no local do crime, olhou os artigos da loja fingindo escolher algo e após abordou a vítima conduzindo ela para o banheiro e lá ele assassinou Jaiane.
Segundo o Perito Ivan, da Equipe da Polícia Civil, a empresária estaria com sinais de esganadura e pode ter sido abusada sexualmente. O resultado será informado pelo Instituto Médico Legal de Belém.
Foi imagens do circuito interno de segurança da loja, que as investigações chegaram até Josias, o celular da vítima foi roubado, mas . Familiares da vítima já foram ouvidos em depoimentos à Polícia e imagens de câmeras de segurança foram analisadas. Nas imagens o suspeito do crime foi identificado.
A empresária era muito conhecida na cidade, por expor produtos que vendia de roupas na loja que administrava, chamada Jaiane Cruz, além de fazer produção de eventos na cidade. Ela tinha três filhos, e tinha um namorado, e ex marido. O corpo da empresária foi localizado no final da manhã, dentro do banheiro da loja. A área foi isolada para perícia, e a partir daí iniciou a busca pelo suspeito da ação criminosa.
Segundo informações do namorado da vítima, Jaiane comentou sobre o suposto pastor, como era conhecido nas redes sociais. Que ele teria ido até a loja, e pretendia fazer uma oração pelo casal. em um vídeo, ele conta o que motivou matar a empresária.
A morte da empresária Jaiane Molinare Cruz, de 35 anos, causou comoção nos moradores do município de Cametá.
O vídeo não divulgado pela polícia, mostra o momento que o suspeito chega ao local, conversa com a empresária e, em seguida, sai da loja. Instantes depois ele retorna e ataca a mulher.
O criminoso levou o celular e pertences da vítima. O que indicaria que houve latrocínio (roubo seguido de morte). A polícia também foi informada que a jovem estava prestes a fazer investimentos na loja, mas foi descartada após as imagens serem divulgadas. O acusado informou que apenas voltou a loja e a matou, por motivo de crise. Ele responderá se comprovado que furtou o celular da vítima, depois da morte, o crime pode chegar a 30 anos depois do crime. Em caso de homicídio por motivo torpe, que pode chegar a 20 anos.
O suspeito chegou a dar entrevista a um canal de televisão, de Abaetetuba. Na entrevista para o SBT de Televisão, Josias Santos, relatou que receberia para matar a empresária, cerca de R$4.500, reais, do ex marido da vítima. Segundo ele, há dois anos está desempregado e o dinheiro era bom, para resolver os problemas dele. O acusado mora em Anajás, região do Marajó e estava há três dias em Cametá, para cometer o crime.
Ele contou, que matou estrangulada a empresária e não teve relação sexual com a vítima, e que o exame do IML, irá provar isso.
Josias Santos, está preso em Abaetetuba e deve ser transferido para Cametá, aonde ficará preso e será ouvido pelo diretor da delegacia de Polícia Civil da cidade.
Jaiane Molinare Cruz, foi velada e enterrada no município de Tailândia, e vai deixar saudades para a comunidade, que fez homenagens no dia das mulheres em protesto pedindo justiça.
Mulheres trabalhadoras e moradoras da cidade de Cametá, homenagearam na manhã deste domingo a empresária morta na sexta-feira (06), o ato aconteceu como uma forma de protesto e terminou na frente da loja de Jaiane Molinare. Elas tomaram as principais ruas da Cidade em denúncia a violência e em defesa da vida e direitos das mulheres.
"Pelas que lutaram por nós, lutamos pelas que virão".
Deus conforte o coração dos familiares e ele apodreça prezo 😢
ResponderExcluir