Fila desde a madrugada para garantir 600 do auxílio emergencial do Governo Federal


Madrugada de segunda-feira e a fila já estava com quase cento e cinquenta metros, na rua Lopo de Castro, em Icoaraci, distrito de Belém. Para quem veio tentar receber o auxílio emergencial da Caixa Econômica Federal, foi preciso guardar o lugar e esperar a vez.

Eles são os paraenses que estão na espera para receber os valores que variam de R$600 a R$1.200 reais referente à primeira parcela do auxílio. Cerca de 1,9 milhão de trabalhadores informais, e 28 milhões de pessoas que ficaram sem ter renda no período da pandemia, mas que fizeram o cadastro no aplicativo e site do banco estão aqui para tentar pegar o que pode ajudar por um período de dificuldade.

Para alguns esse valor pode ser um recomeço de vida. São 26 bilhões de reais liberados pela caixa econômica, para ajudar nesta melhoria e amenizar o sufoco da pandemia.

Josineide dos Santos, está desempregada e conta com esse dinheiro para comprar as despesas de casa./ Quem não tiver conta em banco, vai receber o crédito em uma conta poupança digital. Neste caso, as retiradas poderão ser feitas a partir de hoje até o dia 05 de maio.

Dentre os inscritos pelo aplicativo e site, 13,1 milhões já receberam o benefício e mais de 15 milhões de trabalhadores informais poderão pegar o valor. Mas a esperança é que tudo ocorra sem transtornos. Segundo este beneficiado, a última vez houve protesto e até fecharam a via pública.






Mas apesar das dificuldades que todos vem passando para pegar o auxílio. Este homem há seis anos está desempregado, e mesmo estando aprovado, o valor ainda não chegou em suas mãos.


Comentários