Filas e aglomerações para pegar o auxílio emergencial do Governo Federal



Em Abaetetuba no nordeste paraense, um grande número de pessoas se acumularam em frente a agência da Caixa Econômica, desde às 3h da manhã na fila, para retirar os benefícios depositados pelo Governo Federal. Na cidade só existe uma Agência funcionando e 02 LOTÉRICAS, que estão proibidas pela Prefeitura de funcionar. Nos interiores de Abaetetuba está proibido abrir as Lotéricas e, todas as pessoas vêm sacar o Dinheiro somente na Caixa Econômica de Abaetetuba. O risco de aglomeração é eminente, pois muitas pessoas estão sem usar máscaras correndo risco de pegar Coronavírus.

No município de Monte Alegre, no oeste do estado, filas longas acabaram se formando na frente das lotéricas, que só deverão atende clientes que estiverem com máscara. A mudança é uma exigência da Vigilância Sanitária e começa a valer a partir de hoje, na cidade, sendo uma forma de contenção ao novo coronavírus. Em caso de descumprimento da determinação, a casa lotérica será penalizada. Atualmente, há apenas duas casas lotéricas que atendem tanto a população da zona urbana quanto a da zona rural do município. E está previsto o pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal. Monte Alegre já registrou um caso confirmado de COVID-19 e de acordo com último boletim divulgado na sexta (19) pelo Setor de Saúde do município, quatro casos suspeitos ainda estavam em análise.

Em Castanhal tem também populares em frente a agência da Caixa Econômica, um homem armou um rede entre poster de sinal de trânsito, para deitar e não perder a vez na fila que já começa a se formar. A imagem chamou atenção de quem passava de carro pelo Centro da cidade.

Em Pirabas, a fila iniciou na tarde deste domingo, e segue a noite a dentro.

Na cidade de Bragança, nordeste do estado, as filas estão longas e populares se aglomeram, com menos de um metro de distância de uma pessoa para outra. Policiais fazem a organização, para conter um grande de pessoas, mas poucos usam máscaras, o que vai contra o pedido da Organização Mundial de Saúde. No município tem 04 casos confirmados, 22 descartados e 13 em análise.





Comentários