UM LUGAR TRANQUILO E SEM NENHUM MOVIMENTO, MAS NA VERDADE A UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO DA MARAMBAIA ESTÁ FECHADO E SEM ATENDIMENTO, POR ESTAR SUPER LOTADO.


JÁ NA UNIDADE DA SACRAMENTA, A PORTA ESTÁ FECHADA E SEM ATENDIMENTO. MAS A SITUAÇÃO É DIFERENTE, ESTA MULHER ESPERAVA NA ENTRADA. ELA RECLAMA DA SITUAÇÃO DE UM PARENTE QUE ESTÁ INTERNADO DESDE O DIA ANTERIOR. SEGUNDO ELA, O MÉDICO TERIA DADO UMA RECEITA SOLICITANDO UM REMÉDIO PARA COMPRAR, POR NÃO TER NA UNIDADE.

A MULHER LAMENTA NÃO PODER LEVAR O PARENTE PARA OUTRO HOSPITAL. E SÓ VAI SAIR DA PORTA QUANDO CONSEGUIR UMA CONDIÇÃO MELHOR AO PACIENTE E UMA AMBULÂNCIA QUE TAMBÉM AINDA NÃO CONSEGUIU.


A FALTA DO REMÉDIO NO MERCADO, É RESULTADO DA DEMANDA E A PROCURA DEVIDO O GRANDE NÚMERO DE PESSOAS INFECTADAS COM COVID-19. NESTA IMAGENS UMA MULHER SOFRE COM A PERDA DE UM IRMÃO E É AJUDADA POR PESSOAS NA UNIDADE DA AUGUSTO MONTENEGRO. 

ENQUANTO ISSO, O MOVIMENTO TRANQUILO E SEGUNDO OS FUNCIONÁRIOS A UPA DA TERRA FIRME O ATENDIMENTO ESTAVA NORMAL.





AS IMAGENS FORAM GRAVADAS NO HOSPITAL DE CAMPANHA, QUE TEM 420 LEITOS. DEPOIS DE TENTAR ATENDIMENTO EM DUAS UPAS QUE TERIAM SIDO FECHADAS POR SUPERLOTAÇÃO, PESSOAS COM SINTOMAS DE COVID-19 BUSCARAM AJUDA NO HOSPITAL DE CAMPANHA. DOIS DELES CHEGARAM A PASSAR MAL NA PORTA. UMA JOVEM ACABOU TENDO CONVULSÕES E FAMILIARES DELA E PARENTES DE PACIENTES QUE ESTÃO INTERNADOS NO LOCAL, SE DESESPERARAM PARA ABRIR A PORTA DA UNIDADE, QUE SÓ DEVERIA RECEBER DOENTES ENCAMINHADOS PELAS UNIDADES DE SAÚDE OU PRONTOS SOCORROS. A MULHER FICOU EM OBSERVAÇÃO MAS NÃO PRECISOU DE INTERNAÇÃO POR NÃO APRESENTAR SINTOMAS GRAVES. BELÉM ENFRENTA UM COLAPSO NA REDE PÚBLICA E PARTICULAR DE SAÚDE. MAIS DE 90% DOS LEITOS ESTÃO OCUPADOS. ALÉM DISSO, 40% DOS MÉDICOS FORAM AFASTADOS COM SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO DA DOENÇA. 86 MÉDICOS CUBANOS FORAM CONTRATADOS PARA ATUAR NA CAPITAL, QUE REGISTRA MAIS DE 1.200 CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS, COM 53 MORTES.

Comentários