Operação Araguaia desarticula quadrilha envolvida em vários homicídios da suposta "Liga da Justiça" em Marabá em

Operação Araguaia prende acusados de homicídio

Policiais da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, desarticularam parte da quadrilha de um grupo de extermínio, conhecido como “Liga da Justiça”, em Marabá, sudeste do estado. O cumprimento de mandado aconteceu na manhã de sexta-feira(10).

foi deflagrada a 2º fase da ‘Operação Araguaia’, com objetivo de prender os acusados Donizete Silva Pontes, Diego Silva Pontes, Jackson Silva Pontes e Edinaldo Moura dos Santos, vulgo “Fofo”, por tentativa de homicídio contra Marcos Siqueira Campos, no bar do “Fanta”, a golpes de faca, no dia 07/10/2018, no bairro Araguaia e outros casos de homicídio ocorridos no mesmo bairro, articulado pelos quatro suspeitos.

O cumprimento de mandado de prisão preventiva, foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Marabá, pela prática de homicídio tentado. Donizete Silva, Diego Silva e Jackson Silva e um quarto acusado, Edinaldo Moura dos Santos, vulgo “Fofo”, que já está preso, na Central de Triagem Masculina de Marabá (CTTM), que já responde por outro crime, mas também recebeu voz de prisão.

A acusação
De acordo com informações da polícia, os quatro envolvidos tentaram matar um homem conhecido como Marcos Siqueira Campos a facadas. A motivação seria “queima de arquivo” acerca de outros homicídios no mesmo bairro Araguaia.  A vítima tinha conhecimento sobre vários homicídios ocorridos pelos criminosos.


Segundo o Delegado Vinícius, as prisões ocorreram referente a segunda fase da Operação Araguaia, que prossegue para a elucidação de outros crimes de homicídios ocorridos com participação dos envolvidos. 

Na (1ª Fase) "Operação Araguaia"


No dia 9 de outubro de 2019, foram presos Donizete Silva, conhecido como “Loirinho”, e Edinaldo Moura, vulgo “Fofo”, suspeitos de integrar a suposta ‘Liga da Justiça’ e participar da execução a tiros, do perfurador de poço Brasceilton Saraiva da Veiga, conhecido como “Brás”, de 36 anos, morto no dia 18 de julho de 2019.

(Vítima "Brás")

A vítima teria sido morta por comentar, em um bar na “Fanta”, que havia testemunhado uma execução feita pelos suspeitos da suposta "Liga da Justiça" e que, teria prestado depoimento confirmando à polícia sobre o que viu. Brás, não tinha envolvimento com o crime. 

Outro crime no bairro, que também chamou atenção da Polícia, foi a morte de Salatiel Santos e Silva, de 23 anos. A vítima sofria de esquizofrenia e vivia perambulando pelas ruas. O corpo dele foi encontrado nas proximidades do Condomínio Delta Park sentido a Cidade de São Domingos do Araguaia, em avançado estado de decomposição, próximo à “Fanta”.

familiares acusam a "Liga da justiça"

Edinaldo Moura dos Santos, o “Fofo”, que já está preso desde a 1ª fase da Operação Araguaia, recebeu voz de prisão dentro do Centro de Triagem Masculina de Marabá (CTMM). Donizete Silva, Diego Silva e Jackson Silva, foram ouvidos e recolhidos à CTMM. (Chagas Filho) e estão à disposição da justiça.

Comentários