Polícia do Pará continua buscas para prender quadrilha do roubo a agência de São Domingos do Capim


Continua as buscas para prender uma quadrilha que explodiu uma agência bancária em São Domingos do Capim, no nordeste do estado, no último dia 03 deste mês. A equipe da Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil, e Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antisequestro (DRRBA), além do Comando de Missões Especiais - CME, Batalhão de Operações Policiais Especiais BOPE - Batalhão de ROTAM, estão juntas para prender os nove homens envolvidos no assalto conhecido como vapor.


Um informação levou os policiais, até uma área onde estariam escondidos e empreenderiam fuga pela BR 010, para o Estado do Maranhão. Um deles conhecido SIMÃO ROCHA DE CARVALHO, vulgo CABELUDO, foi confirmado que estaria em uma local, para onde os agentes foram averiguar. Houve uma troca de tiros e o Cabeludo foi ferido e logo levado para atendimento, aonde veio a óbito.

A Fuga de "Cabeludo"

Na cidade de Dom Eliseu, as proximidades da Vila de Itinga do Pará, os Policiais tentaram realizar a abordagem em um veículo Sandero Branco, o qual não obedeceu a ordem de parada, efetuou disparos contra a viatura policial e empreendeu fuga em alta velocidade. A perseguição prosseguiu até a cidade de Itinga do Maranhão, local onde o veículo dos suspeitos saiu da pista, ocasião em que 2 criminosos desceram do veículo e atiraram contra as equipes da DRCO, empreendendo fuga pela mata.


No veículo foi encontrada uma quantia em dinheiro e a CNH do nacional SIMÃO ROCHA DE CARVALHO. O referido nacional já vinha sendo investigado por ser “explosivista” de inúmeras ações de “vapor” ocorridas no Estado do Pará. Era ele quem tinha conhecimento e fazia a explosões em vários assaltos no estado.


Um dos envolvidos roubou uma roupa na comunidade do Cajuapara. Por volta das 18 horas os Policiais que estavam na missão receberam informações de que um dos envolvidos estaria no Município de Dom Eliseu, as margens da BR-010, tentando pegar uma van. As equipes se deslocaram para o local, o qual reagiu a abordagem policial e foi atingido durante a refrega, sendo socorrido ao Hospital de Dom Eliseu, local onde foi constatado seu óbito. Dentro do veículo uma grande soma em dinheiro, uma pistola e munições. 


Imagens do dia do assalto, mostram Simão preparando a instalação das bombas, no cofre da agência. As buscas aos outros envolvidos vão continuar.





Comentários