Populares abrem portão na marra para atender mulher grave na frente do Hospital Abelardo Santos


Populares em desespero abriram o portão na marra o Portão do Hospital Regional Abelardo Santos, no bairro da Agulha, no Distrito de Icoaraci, em Belém.

Uma mulher estaria em estado grave dentro de um carro e familiares pediram para entrar, mas funcionários da portaria negaram a entrada. Revoltados, populares empurraram até o veículo passar em alta velocidade, na tentativa de salvar a paciente, que estava com falta de ar.

Após entrarem, dois homens retiraram a mulher do veículo e correram com ela carregada para dentro do hospital. A situação de desespero, foi registrada por diversas pessoas na portaria.

As imagens chamou atenção pelo desespero e nervosismo da família para salvar a mulher, na manhã desta quarta-feira (29), na porta do Hospital Abelardo Santos, que a partir de amanhã vai virar um Centro exclusivo para atendimento de pessoas que buscam tratamento para o Coronavirus.

A medida foi anunciada pelo Governador do estado Helder Barbalho, na tarde de hoje, com objetivo de desafogar as Unidades de Pronto Atendimento - UPAs, que estão superlotadas e não tem mais vagas e nem médicos para atender a demanda da Capital.

Comentários