Bombeiros fazem parto dentro da viatura na Alça Viária em Barcarena


Uma equipe de atendimento do Corpo de Bombeiros, realizou um parto dentro da viatura, na tarde desta segunda-feira (11), no município de Barcarena, nordeste paraense.

 Em meio a uma pandemia e milhares de mortes por um novo vírus, uma nova esperança chega através da chegada de um bebê. A guarnição de resgate realizou o parto de uma jovem dentro da viatura.

Fabrícia Tatiane, de 27 anos, estava com contrações, quando a família acionou os militares do 6° GBM, para socorrer a mulher em sua residência, no ramal Três Irmãos, rotatória da Alça Viária em Barcarena.

Devido o alagamento da forte chuva que caia na região, houve uma dificuldade da viatura chegar próximo a residência ficando distante aproximadamente 30 metros, porém, apesar das dificuldades os militares com urgência conseguiram colocá-la na viatura seguindo para o Hospital Materno Infantil do município. 

Mas no caminho cerca de 700 metros após o deslocamento, Fabrícia entrou em trabalho de parto. Em sem nenhuma dúvida, a viatura parou, para que os militares Cabo Godin e Soldado Eduardo, fizessem os precedimentos necessários para o parto. 

Em um choro que a equipe jamais esquecerá, a mãe deu a luz a uma menina, no qual o Soldado Eduardo, emocionado recebia a criança, em seguida, Cabo Goldin realizou o corte do cordão umbilical e a retirada da placenta. Após a bebê foi colocada sobre o peito da mãe.

Para homenagear os profissionais do CBM, a criança recebeu o nome de Eduarda Vitória, referente a guarnição que a socorreu. 

O Blogger Marambaia Notícias do Pará, deixa está lembrança como matéria, como uma homenagem a esses profissionais guerreiros do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, e a essa jovem mãe todo carinho e saúde para a bebê Eduarda Vitória


Comentários