Decreto Federal que liberaria 3 atividades profissionais foram barradas por Helder



O presidente Jair Bolsonaro incluiu nesta segunda-feira (11) algumas atividades como serviços essenciais durante a pandemia da Covid-19. Mas durante a noite o governador Helder Barbalho anunciou, que esses serviços permanecerão fechados. Bolsonaro incluiu salões de beleza, barbearias e academias de esportes na lista. No entendimento do governo federal, as atividades podem ser mantidas mesmo durante a pandemia.

O decreto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União no fim da tarde. Com essa inclusão, o número de atividades consideradas essenciais chegou a 57. A decisão é tomada com base no entendimento do STF. Nos três novos itens, o texto do decreto afirma que precisam ser obedecidas as determinações do Ministério da Saúde.

Diante do decreto do Governo Federal, o governador do Pará, reafirmou em redes sociais, que essas atividades permanecerão fechadas. O governador Helder Barbalho também mantem fechadas o funcionamento das igrejas de forma presencial. Em uma rede social Helder informou que "Só podem funcionar para distribuir alimentos e demais serviços sociais".


Comentários