Amanhecia quando a operação deflagrada pelos Polícias Civis de Óbidos e Oriximiná de forma integrada no combate a roubos e associações criminosas e o tráfico de drogas. Era por volta das 06h30 desta sexta-feira (15), para cumprir três mandados de prisão e outros 3 de busca e apreensão no município obidense.
A operação denominada "Bichano”, sobe o comando do delegado William Fonseca, tem como alvo dois executores e um mandante de crime de roubo ocorrido em uma residência no município de Oriximiná em janeiro deste ano. Na ocasião, os assaltantes renderam quatro pessoas de uma família e roubaram quatro aparelhos telefônicos, joias e dinheiro.Segundo a polícia, durante a ação criminosa, um dos assaltantes pediu que uma das vítimas levantasse o vestido, por queria satisfazer sua “tara” vendo a nudez dela. Na fuga, mataram o gato da família, que atendia pelo nome de “Bichano”.
Um dos assaltantes já foi preso por tráfico e roubo. O outro tem passagens na polícia por roubo. O mandante já foi preso em outra oportunidade por ter ateado fogo na viatura do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).
Durante as buscas na casa do suposto mandante do assalto, a polícia encontrou uma pedra grande de oxi e vários pedaços de sacolas plásticas com forte odor de entorpecente.
Comentários
Postar um comentário