Prefeitura de Salinópolis suspende o isolamento social



A prefeitura mandou retirar a proteção de acesso a Praia do Atalaia, em Salinas.
Os salinenses tiveram o comércio reaberto neste domingo (24), além de terem que enfrentar o perigo do coronavírus pela liberação das medidas que impõe a quarentena e o isolamento social. Mas segundo a prefeitura, o Comércio terá liberação de forma gradual e atendendo o protocolo de uso de máscaras, álcool em gel e afastamento.

Salinópolis, encerrou o isolamento social e se prepara para as ‘férias de julho’, em plena pandemia. Foram dois meses de quarentena imposta por conta da Covid-19 e com o comércio não essencial fechado.

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Paulo Henrique Gomes, em um vídeo em suas redes sociais. Um dos principais polos turísticos do Estado do Pará.



Com 12 mortes confirmadas pelo Covid-19 em dois meses de pandemia, a cidade tem confirmados 201 casos positivos para a Covid-19, sendo que 48 já estão recuperados.

Segundo o prefeito, ele não vai mais prorrogar o isolamento social, mas pede consciência à população. Aos comerciantes ele pede que seja respeitada as demandas sanitárias.

Apesar de pedir o isolamento social parcial, o prefeito já teria sido infectado e mesmo assim, vai reabrir o Comércio e estuda a possibilidade da reabertura da Cidade, e estuda também os transportes em geral.

A flexibilização da entrada no município pode trazer a vida normal, e o retorno do acesso e movimentação do Comércio local e as férias de julho.

Comentários