Bebê sequestrado da Santa Casa é encontrado pela Polícia em Icoaraci


Mulher é presa após roubar bebê de dentro de uma enfermaria, da Fundação Santa Casa de Misericórdia, em Belém. Ela teria levado a criança, na madrugada desta terça feira (23), para uma casa em Icoaraci.

A mulher teria entrado com uma outra parceira, por volta das três da manhã e foi até a enfermaria pegar o bebê que terá o nome de "Luiz Carlos", de 3k750 gramas, com 53 cm, que nasceu na tarde desta segunda-feira (22). Por volta das 03h44 a mãe levantou e percebeu o berço vazio.


Foi a partir daí, que começou o desespero. A mãe identificada como Déboraa, ligou para a avó Roseane, que estava em casa dormindo e acionou amigos e parentes. Um vídeo de apelo foi feito pela mãe, para as pessoas pedirem ajuda, para identificar os envolvidos no crime.



Enquanto isso, o pai identificado como José Luiz, informou que no leito teriam cinco mães com filhos rescenascidos e mais duas acompanhantes, no total de 12 pessoas.



De acordo com mães, que estavam na enfermaria, uma mulher identificada como Jackeline Jaciara Souza, que estava no Hospital com uma suposta gravidez psicóloga e observava as crianças nós berços, chamou atenção delas. A partir dessa informação, que Policiais militares foram atrás do bando envolvido.



A suspeita foi presa em flagrante por Policiais do 2' Batalhão, com o pequeno Luiz Carlos, em uma casa de um logradouro em Icoaraci. Ela e mais algumas pessoas, foram conduzidas para a Seccional da Cremação, para prestar depoimento e esclarecer, quantos e quem participou do sequestro. Também vai investigar, como as pessoas tiveram acesso as dependências do Hospital, mesmo sendo o lado antigo do Prédio.


Os agentes fazem buscas com a mulher acusada e um homem envolvido, para prender mais pessoas, que podem fazer parte de uma quadrilha. De acordo com o Delegado Walter Resende, a suspeita identificada como Jaqueline, teria tido apoio de outras pessoas

Em seu depoimento, a acusada falou que pegou a criança, trocou a fralda do bebê no banheiro, e levou a criança. Ainda segundo o delegado, imagens das câmeras serão solicitadas para ajudar no inquérito. Jack, teria ido no dia 24 do mês passado, com uma disposta gravidez, mas não foi confirmado pelo hospital. Ela também informou que teria sofrido violência do companheiro, mas também não foi confirmado.

A suspeita apresenta ter um aparente dificuldade em se comunicar, com os Policiais civis, e fará exames. Também foi solicitado exames de DNA da criança, para confirmar a filiação.


O Blogger Marambaia Notícias do Pará, acompanhou o caso desde os primeiros momentos daoda madrugada. Conversamos com a avó, tia, pai e com a mãe da criança. Seguiremos acompanhando o caso, para informar de forma clara e verdadeira qualquer situação.

Em Nota

A Fundação Santa Casa esclarece que o recém-nascido levado na madruga de hoje, já foi encontrado pela Polícia Militar do Pará. A Fundação lamenta o ocorrido e informa que está dando todo o apoio para a família. A PM informa ainda que a mulher que estava com o bebê foi presa em flagrante e conduzida para a Seccional Urbana de Polícia Civil da Cremação.





Comentários