Corpo de Menino desaparecido é encontrado em terreno baldio em Brasil Novo




O corpo de Anderson da Cunha Campos, de 11 anos, foi encontrado, na manhã deste sábado (13), em um terreno baldio, do município de Brasil Novo. Populares encontraram a partir do mal cheiro que exalava e urubus no local. Eles acionaram a Polícia Militar, para averiguar a situação. 


O IML foi até o local para remover o corpo, assim como a família da criança, que mora a 80 metros do terreno, aonde Anderson foi encontrado. O garoto havia desaparecido na quinta-feira (11), após ir a casa de um amigo. Ele disse a mãe, que ia na casa de um colega, mas não foi mais visto. A família fez um Boletim de Ocorrência na delegacia do município, que logo iniciou as buscas. A mãe chegou a fazer um apelo nas redes sociais, para quem tivesse informação poderia ligar, para o número indicado, mas ninguém retornou.


A Polícia Civil conseguiu chegar ao acusado, que é um adolescente de 15 anos, ainda durante a tarde de sábado. O corpo estava jogado ao lado da casa do principal suspeito. O adolescente com outro de 13 anos, foram encaminhados à delegacia de Polícia em Altamira após o depoimento. Segundo a Polícia Civil, ele contou que Anderson Campos teria morrido em decorrência de uma brincadeira, em que teria dano uma rasteira na vítima, quedo Anderson caiu bateu a cabeça na lajota ocasionando a morte. 


O corpo da vítima apresentava, sinais de lesão na região da cabeça. A partir das investigações e ajuda de populares, a Polícia chegou aos adolescentes, que falaram que tudo aconteceu em uma brincadeira, que teria dado uma rasteira e teria caído de cabeça em uma quina no chão e começado a ter convulsão. De acordo com o garoto de 15 anos, ficou com medo de ser responsabilizado, e deixou o corpo no terreno baldio, mas afirmou que que Anderson não estava morto, estava só tremendo. E aí eles teriam ficado com receio e teriam jogado o corpo e depois jogado algumas coisas em cima para tentar esconder (ocultar) o corpo. 



Segundo o Delegado Theo Reis, responsável pelo caso, o adolescente de 15 anos será encaminhado ao Ministério Público e que o inquérito ainda não foi concluído e o resultado da perícia será peça importante para a conclusão das investigações. Um juíz definirá o que vai acontecer em audiência de custódia. A Polícia Civil vai pedir pela apreensão dele. Já em relação ao outro menor, como ele negou a participação nesta ocultação do cadáver.



De acordo com o Delegado, as investigações irão continuar, e pode ter mais informação sobre o caso. O pai do adolescente de 15 autorizou a entrada da polícia em sua residência e lá foi verificado o desaparecimento de um colchão. Vizinhos passaram a arrecadar dinheiro nas redes sociais para o translado do corpo para o município de Tucuruí, para sepultamento.





Comentários